requirimento

Páginas: 2 (327 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Introdução
Quinto do mundo em extensão, com 8,5 milhões de km2, situado em uma larga faixa da América do Sul, com quatro fusos horários e pouco mais de 183 milhões de habitantes. O país emquestão abriga uma grande diversidade natural e sociocultural. O português é a língua predominante, mas ali também se fala cerca de 180 línguas nativas, abrigando um verdadeiro "caldeirão"étnico-cultural, a partir da presença de povos indígenas, da chegada de colonizadores portugueses e de negros africanos trazidos à força para trabalhar como escravos. A eles se somaram inúmerosgrupos de imigrantes de outras partes do planeta. 

Estamos falando, é claro, do Brasil, o país em que vivemos. Ao examinar num mapa político a magnitude e proeminência do território nacional,os alunos podem se perguntar como tal extensão se constituiu ao longo do tempo. Podem indagar também por que até os dias de hoje o gigantismo do seu território, com suas riquezas e potencialeconômico-social, ainda não se traduziram em benefícios e bem-estar social para o conjunto de sua população. 


O Brasil é um país de grande importância mundial, seu caráter pacifista odestaca no cenário internacional, além de ter um desenvolvimento extraordinariamente crescente que envolve países de todos os continentes. Por ser uma federação, cada estado têm sua própriaautonomia, e o principal objetivo do Brasil é criar uma cooperação maior entre os países da América Latina, para amenizar a crise global. De uma maneira geral, o Brasil tem um importante papel naDiplomacia Internacional, evitando sanções e assinando acordos de paz e cooperação. Hoje em dia vivemos em um sistema unimultipolar hibrido (cuja estrutura é definida pela distribuição do podere no qual prevalece a “anarquia”) segundo Joseph Nye, e o Estado Brasileiro apenas busca parceiros no mundo todo para compartilhar espaços de solidariedade e estabilidade. 
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!