Quinto Principio

Páginas: 4 (877 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
PROJETO QUINTO PRINCIPIO

Os dias atuais têm sido marcados pelo grande avanço da tecnologia e da informação. Entretanto, nem sempre isso tem têm sido utilizado de maneira proveitosa e correta. Comoresultado disso, temos visto cada vez mais os valores fundamentais familiares sendo abandonados e, conseqüentemente, uma sociedade esfacelada e vacilante.
Sabemos que um dos grandes alvos, senão omaior, da mídia são os jovens. Esses a cada dia são influenciados pelo que ouvem e vêem. Contudo, muitas vezes, isso não ocorre de maneira positiva. Essa circunstância tem gerado problemas diversos noconvívio social de maneira que é necessário que haja uma busca por uma solução conjunta por parte e de todos, sejam eles educadores, alunos, pais ou cooperadores.
Diante disso, surgiu o projeto“5ºPrincípio”.
Temos entendido que é necessário que sempre nos preocupemos com a inovação, pois o mundo está em constante mudança.
Cada vez mais os formadores de opinião têm procurado maneiras maiseficazes de alcançar resultados verdadeiramente positivos. Para isso, diversos recursos são utilizados com esse propósito.
A despeito dos direitos à vida, à saúde, à alimentação, ao lazer, àprofissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência comunitária.
Adolescentes e jovens continuam à margem da rede de proteção, quer na esfera dos direitos humanos, quer na esferasocial e trabalhista. Costuma-se indicar esta condição como situação de risco.
As carências da juventude nessa situação, em termos de políticas públicas, são diretamente influenciadas por sua condiçãoconcreta de vida. Suas demandas são diferenciadas em relação a outras faixas etárias ou possuem manifestações específicas à juventude. As necessidades de emprego, formação profissional, saúde, lazer,por exemplo, tendem a ser bastante particulares aos jovens, o que dificulta sua colocação no mercado e na sociedade; sem contar





que, o jovem de hoje enfrenta um mundo de drogas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quinto
  • O quinto
  • Quintos e décimos
  • Quinto constitucional
  • Quinto andar
  • Artigo Quinto
  • O quinto mandamento
  • O quinto Império

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!