projeto educativo

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 5 de outubro de 2013
Para que o projeto educativo consiga se desenvolver a contento, o documento aponta a necessidade de ter um espaço físico e recursos materiais que sejam favoráveis a afetivação de ações educativas dequalidade. O espaço nas escolas de educação infantil devem ser amplos, para que seja adequado as diversas ações e a cada idade diferenciada. Assim atendem às possibilidades de desenvolvimento deatividades, como as de artes visuais, música, jogos, faz de corta, leitura, entre outros. Os materiais devem ser apropriados, como brinquedos para as crianças pequenas sejam de boa qualidade e testadospelo mercado, por instituições de respeito, como o Imetro, para não expor perigo à criança. Devem ser usados espelhos para o aluno se familiarizar-se com a imagem do corpo, lápis, argila, materil desucata que devem ser planejados cuidadosamente. Todos esses materiais devem estar dispostos de forma a facilitar o acesso da criança e permitir-lhe uma maior autonomia. Também é essencial se atentar paraaspectos do espaço físico, como janelas, escadas, também podemos citar o parque, escorregador, e outros tipos de brinquedos que devem ser adequados a cada faixa etária para não provocar acidentes.Uma das ativades seria brincar com as letras. O método seria confeccionar cartazes relacionando o alfabeto com as iniciais das palavras (exemplo "B" de banana, balão, boi, beijo). Pronunciaralgumas palavras observando os sons emitidos pelas letras iniciais. Explorar a sacola surpresa com letras móveis e objetos, começadas com as iniciais das mesmas letras.
Outra atividade seria sobrebrinquedos e brincadeiras. O método seria conversar sobre diversos tipos de brincadeiras em grupo, ampliar o vocabulário, explorando palavras que rimam com os nomes dos brinquedos. Realizar atividadecom a sacola surpresa utilizando os brinquedos.
Também é possível realizar uma atividade sobre a alimentação. O método seria conversar com os alunos sobre a alimentação saudável, reconhecendo a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • projeto educativo
  • Projetos educativos
  • projeto educativo
  • Projeto educativo
  • Projeto Educativo.
  • Projeto educativo
  • projeto educativo
  • projeto educativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!