Processos

Páginas: 3 (697 palavras) Publicado: 31 de março de 2013
Tempos modernos o filme

Tempos modernos
O filme mostra uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capitale perseguido por suas idéias "subversivas”. Desigualdades entre a vida dos pobres e das camadas mais abastadas, sem representar, contudo, diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo. Mostraainda que a mesma sociedade capitalista que explora o proletariado alimenta todo conforto e diversão para burguesia.
Em 1929 a produção industrial norte-americana reduziu-se pela metade, pois a falênciaatingiu cerca de 130 mil estabelecimentos e 10 mil bancos. Nesta época não existia mais compradores para as mercadorias e tinha milhões de pessoas passando fome.
Diante de tal realidade o governo aquem os trabalhadores apelidaram de “presidente da fome” procurou ajudar as grandes empresas capitalistas sendo as representadas por indústrias e banqueiros a reduzir o grã de miséria das camadaspopulares. A luta de classes se radicalizou com a consciência política e organização do operário sendo assim conseguiu mobilizar importantes setores da classe trabalhadora.
Nos primeiros anos da década de30, a crise se refletia por todo mundo capitalista, contribuindo para o fortalecimento do nazifascismo europeu. A prioridade do plano era recuperar a economia abalada pela crise combatendo seuprincipal problema social: o desemprego. Através de uma maior intervenção sobre a economia, já que a crise era do modelo econômico liberal o governo procurou estabelecer um controle sobre a produçãoutilizando mecanismos como “códigos de concorrência. A intenção era também evitar a manutenção de grandes excedentes agrícolas e industriais para combater o desemprego foi reduzida a semana de trabalho erealizadas inúmeras obras publicas recuperando os níveis de produção e consumo antes da crise.

A Moderna Gestão de Pessoas
“Para mobilizar e utilizar plenamente as pessoas em suas atividades, as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Processo, que processo?
  • Processos por processos
  • Processo, que processo?
  • Processo, o que é Processo?
  • Processos que processos?
  • Processos
  • processos
  • Processos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!