polpa de fruta

Páginas: 20 (4995 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2013
ETEC CÔNEGO JOSÉ BENTO
ENSINO MÉDIO




ANAISA MEDEIROS DA SILVA
GIOVANE DE MELLO E SOUSA
GUSTAVO VICTOR PEREIRA DOS SANTOS
LARISSA SOUZASANCHES




DESORDEM DISMÓRFICA DO CORPO




JACAREÍ-SP
2013






RESUMO


A Desordem Dismórfica do Corpo é uma doença de causas psicológicas, ou seja, a DDC é caracterizada pela obsessão do corpo perfeito, que pode levar adistúrbios graves como anorexia, bulimia e vigorexia.Com a imposição da mídia cada vez mais presente na vida das pessoas, vem à tona a denominada doença do século XXI. Com origens antigas, ela é caracterizada pela busca incessante da beleza e os padrões impostos pela massa social. Distúrbios alimentares são notórios no universo da moda, e com a mídia bombardeado diversas informações junto as tecnologiasde mundo globalizado os padrões de beleza atinge todo os tipos de classes sociais, para fundamentação do TCC pesquisas realizadas na escola,“ETEC Cônego José Bento”, foram realizadas com o intuito de analisar o IMC (Índice de Massa Corporal) e possíveis distúrbios corporais. Enfim a pesquisa realizada proporciona os dados necessários para uma análise geral da saúde psicológica dos alunos da ETEC,e a analise dos diferentes níveis de distorção de acordo com as idades proporcionando em porcentagem os dados necessários para conclusão da pesquisa.

Palavras chaves:
DDC (Desordem Dismórfica Corporal), Anorexia, Bulimia, Vigorexia, IMC.




INTRODUÇÃO


As pessoas sempre tiveram uma convivência nem sempre benéfica com o seu corpo, desde o momento em que foi utilizado os recursos danatureza para melhorar nossa aparecia, fizemos de tal forma a desenvolver cada vez mais uma obsessão pela imagem perfeita, é comum o desejo de beleza despertar no interior do ser humano, porem existe um limite que separa esse desejo de saudável e doentio. Pessoas desgostosas com sua própria imagem fazem acusações que de fato não existem, e o seu corpo se torna alvo de suas frustações. Trata-se deportadores (a) de uma doença psicológica, a dismorfia, ou desordem dismórfica corporal. Não se trata de uma doença atual, o nome de dismorfobia, já havia sido descrito em 1886 pelo psiquiatra italiano Enrico Morselli. De acordo com (Varella, colocar ano) com a crescente valorização da aparência, a desordem dismórfica corporal está se tornando cada vez mais frequente, sendo nomeada como a doença doséculo XXI.
 É um transtorno que pode variar suas origens, os jovens ou adultos que sofrem deste mal não conseguem se livrar sem a ajuda de um profissional ( Moacyr Scliar, 2008).A verdade é que as pessoas sofrem muito com isso, mesmo que o defeito que as atormente (o formato do nariz, o tamanho dos seios) seja imaginário. A imaginação faz as pessoas adoecerem, e muitas acreditam que “para serfeliz é necessário ter formas corporais perfeitas”, nesta categoria de distúrbios se enquadram a anorexia, bulimia, vigorexia, (a busca neurótica de um corpo musculoso).








2)DESORDEM DISMÓRFICA CORPORAL


2.1)CONCEITUANDO DDC


Atualmente, o interesse pela nutrição aplicada ao esporte e a busca pelo sucesso leva muitos atletas e experimentares diversos métodos para emagrecer eao optarem por uma melhoria de sua imagem modificam sua rotina adequando-a a sua necessidade de beleza ou bem-estar pessoal.
A sociedade exerce uma pressão significativa sobre a imagem que deve ser considerada ideal, o corpo magro, por exemplo, se encontra relacionado ao perfil de mulheres bonitas e elegantes, o corpo atlético está ligado a um perfil perfeito para homens, quanto maior seusmúsculos melhor representados será a figura masculina, tudo isso quer nos demonstrar que o homem se adequa ao perfil mais forte perante a mulher denominada sexo frágil. (Damasceno, Lima, Vianna e Novaes, 2005)
A imagem pessoal está diretamente ligada a auto-estima, o amor próprio junto a auto-valorização e autoconfiança que nos proporciona diariamente diversos benefícios físicos e mentais ,quando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • polpa de frutas
  • polpa de fruta
  • Polpa de frutas
  • polpa de frutas
  • Polpa de frutas
  • Polpa de frutas
  • caracterização do perfil de polpa de frutas
  • Processamento de Polpa de Fruta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!