polímero

Páginas: 4 (828 palavras) Publicado: 4 de fevereiro de 2015
Poliftalamida é uma resina sintética termoplástica da família poliamida (nylon) que é usada para substituir metais em aplicações automotivas de alta temperatura, como o abrigo para conectoreselétricos de alta temperatura e muitos outros usos. Ela encontrou um grau favorável ao uso em cutelaria.
Como membro da família nylon, é um material semi-cristalino, composto de um diácido e uma diamina.No entanto, a porção diácido contém pelo menos 55% de ácido tereftálico (TPA) ou ácido isoftálico (IPA). TPA ou IPA são componentes aromáticos que servem para elevar o ponto de fusão, a temperaturade transição vítrea e geralmente melhora a resistência química em oposição a polímeros nylon alifáticos padrão.

No mundo moderno em que vivemos, devido à concorrência incitou no mercadoautomobilístico, surge a necessidade de um motor muito mais econômico e sem piorar a qualidade pela concorrência internacional com os mercados asiáticos. Assim, não só acelerar a corrida para o aumento daqualidade e da redução de custo dos produtos, mas também para os temas de ambiente, como a redução das emissões de gás carbónico e ao consumo de combustível. Sabe-se que, quanto maior a veículo, maior seráo impacto do consumo de combustível. O peso, por exemplo, é o factor mais importante para as emissões de CO2. Quanto que os metais são mais pesados ​​do que os plásticos, um grande interesse nasubstituição de peças metálicas por polímeros existe. O objetivo geral deste trabalho foi a escolha de plásticos de engenharia ou compósitos de matriz Polimérica para aplicação no coletor de admissão demotores a diesel. Por esta razão, uma matriz de decisão foi elaborada onde as principais características necessárias para essa parte específica tinha sido avaliado, actualmente é uma liga de fundiçãode alumínio. As seguintes características foram considerados importantes na matriz de decisão: resistência mecânica à tracção e o impacto, densidade, resistência térmica, resistência química aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Polimeros
  • Polimeros
  • polimeros
  • polimeros
  • Polimeros
  • Polimero
  • Polímeros
  • Polimeros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!