piaget e wallon

Páginas: 3 (597 palavras) Publicado: 29 de abril de 2015
UDESC – UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
CURSO DE PEDAGOGIA Á DISTÂNCIA- CEAD
POLO DE PALMITOS/SC – 2ª FASE






PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO




ACADÊMICAPALMITOS, 21 DE ABRIL DE 2015
Piaget
Uma linda menininha estrangeira abraça seu irmãozinho, um bebê sorridente, e começa a chorar convulsivamente quandoa mãe conta á ela que o bebê irá crescer. Ela se desespera e diz que não deseja que ele cresça nunca, quer que ele fique pequenininho para sempre porque ele é muito fofo.
Na sequência , continuachorando e diz que não quer morrer aos cem anos;o bebê apenas sorri ao seu lado e ela novamente o afaga, chorando e reforçando a idéia fixa da sua vontade que o bebê fique pequeno, sem conseguircontrolar o choro.
Enfim, ela sofre desesperadamente com as informações recebidas pelos adultos e se expressa completamente inconformada com aquela situação.Wallon
A pequenina Mariana foi pega de surpresa pela mãe com o rostinho e as mãozinhas sujas de batom vermelho. Ao ser interrogada pela mãe, ela mostrou os dentinhos, as mãozinhas e contou quecomeu o batom. A mãe perguntou da onde ela havia pegado o batom, e ela mostrou que foi no quarda-roupa.
Se ouve uma voz masculina, provavelmente do pai contando que o nome da cachorra Amora deve sermudado para Morango porque a Amora também está toda suja de batom. Ao ser questionada sobre quem deve ficar de castigo pela travessura, a menina fica com medo e põe a culpa na Amora.
A situação émuito engraçada e os pais se esforçam para disfarçar o riso e disciplina-la, mas ela corre em direção ao banheiro e diz que vai lavar as mãozinhas.
Teorias entrelaçadasA menininha que chora desesperada compreende o período pré-operatório de Jean Piaget, que vai dos dois aos sete anos e se caracteriza pelo desenvolvimento da capacidade simbólica, de se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jean piaget-vygotsky-wallon
  • piaget vygotsky e wallon
  • Piaget, Vygotsky e Wallon
  • Resumo de Piaget, Vygotsky e Wallon
  • PIAGET, VYGOTSKY E WALLON
  • piaget,wygotsky e wallon
  • As contribuições de piaget e vygostky e wallon
  • Piaget, vygotsky e wallon

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!