Pedagoga

Páginas: 5 (1007 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
A adaptação Escolar

Quando a criança entra na pré-escola e muito difícil tanto para a família e as crianças,quanto para escola. Principalmente para a criança que esta saindo do mundinho de sua casa para ir a escola, onde as pessoas são estranhas o lugar e diferente, tem que aprender a dividir as coisas é a atenção da professora com os coleguinhas. Para nós que já somos adultos a maioriadas vezes temos medo de não nós acostumar, de não conseguir chegar ao objetivo final, imagine então uma criança de dois a três anos.

Temos que ter muita paciência e tolerância é dar muito carinho, para que ela possa ter mais confiança é se enturme com os coleguinhas e passe a gostar de ir a escola.

















Riscar e aprender

A importância do brincar napré-escola e fundamental no desenvolvimento de uma criança, porque se sujar faz bem. A socialização e a participação começam desde a pré-escola, isso ocorre através dos jogos, brincadeiras, as atividades em grupo assim a criança aprende a trabalhar em equipe desde cedo.





























Sementes dão um novo sentido as aulas de artes.

Através daobservação da professora, ela teve uma idéia, e foi boa.

Ela começou a observa as crianças, e o interesse delas pela sementes que caiam no pátio da escola, então a educadora resolveu sair da rotina e passou a explorar mais o que se tem de melhor na região. É com esse novo método de ensino ela ensino a importância de plantar algum, e com isso as crianças descobriram que para plantar umasemente precisaria de lugar que tivesse luz e uma terra fértil para a planta poder se desenvolver.





















Troca de cartilha

Vimos que alguma das crianças de 3 a 9 anos sofrem de distúrbios de aprendizagem, por que tiveram alguma frustração na infância, seja ela por parte do professor ou da própria família.

Por esse motivo temos que ter muitocuidado, e carinho, pois o professor alfabetizador tem que usar um método de ensino que seja bom para turma, fazendo que não haja falha por parte educando. Sobretudo esta falha pode criar um bloqueio para sua vida e dessa forma ele crescerá um adulto cheio de frustrações e com isso ele vai acabar interferindo em sua vida. E por esse motivo que tem que haver parceria entre a família e a escola.Ritmo de aprendizado



Usamos a musica na pré-escola para podermos ensinar a lavar as mãos, hora de merendar, na chegada, quando vamos embora e assim sucessivamente. Com a musica ensinamos coisas que vão ser lembradas até na fase adulto. Também estimulamos o bom desenvolvimento dos pequenos. Devemos estimular o gosto das crianças pela música, ébom a criança aprender e todos os ritmos, pois alguns deles nos tranqüiliza e nos faz refletir.























Diversidade Sempre

O convívio no cotidiano é uma forma mais eficaz de trabalhar comportamentos e atitude das crianças. Temos que trabalhar nelas desde cedo a questão do preconceito, não só o racial mas no geral. As crianças precisam entender quesomos iguais é que ninguém e melhor do que o outro.

Nós educadores temos que nós apropriarmos do nosso passado, é apartir daí saber que tipo de cidadãos iremos formar.






















Pesquisa com ritmo

Este mais provado que, quem canta seus males espantam.

É através da musica se aprende muito mais, cantando se memoriza melhor e as criançasficam mais interessadas, pela matéria. Podemos observar o desempenho de uma turma que esta aprendendo com a musica, e a outra que não. O desempenho da turma que esta aprendendo com a musica e bem melhor do que a outra. As crianças se entusiasmam mais e também presta mais atenção, o que ajuda muito no desenvolvimento.





















Brincadeiras não tem sexo

Na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pedagoga
  • pedagoga
  • PEDAGOGA
  • Pedagoga
  • pedagoga
  • PEDAGOGA
  • Pedagoga
  • pedagoga

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!