nata

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2014
 Respiração
Quando você aprende a nadar, uma das maiores dificuldades é a respiração. A partir do momento em que você melhora atécnica, a respiração se torna mecânica e fácil de ser realizada, além de aumentar o rendimento do nadador (se for feita de maneira correta). A respiração é exercício fundamental natação, fala-se ateque é a “alma” do aprendizado, quando o aluno consegue fazer a respiração e coordena-la fora e dentro d’agua sua iniciação para o nado estará a um passo de ser concretizado. Quando você aprende anadar, uma das maiores dificuldades é a respiração. A partir do momento em que você melhora a técnica, a respiração se torna mecânica e fácil de ser realizada, além de aumentar o rendimento donadador (se for feita de maneira correta).
1° - Educação respiratória;
- Primeiro o aluno tem que fazer a imersão completa com apnéia (O termo apneia designa a suspensão voluntária ouinvoluntária da respiração, ou a interrupção da comunicação do ar atmosférico com as vias aéreas e pulmões.) Wikipédia.
- Faz uma imersão mais completa
- E depois é o ponto mais importante dacoordenação no meio líquido e o mais crítico da aprendizagem. É quando o aluno vai combinar os dois movimentos respiratórios, inspiração e expiração com a progressão na água, dividimos em 4 fases:-Respiração frontal



-Respiração lateral


- Respiração bilateral
Respiração bilateral significa alternar o lado que respira a cada braçada na natação.






Mergulhoelementar
È a entrada na água por diversas maneiras, utilizando também vários tipos de material. Exemplo em pé, sentado, agachado, correndo e pula, através de saltos, com escorregador, pulando naprancha de cabeça, com a ajuda do professor, trampolim, com obstáculos de altura etc.
No livro Metodologia da natação de David C. Machado tem 12 educativos diferentes de mergulho elementar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nata O
  • nata
  • nata
  • Nata
  • Nata O
  • Nata O
  • A Nata O
  • Nata Ao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!