MAPA CONCEITUAL

Páginas: 2 (269 palavras) Publicado: 18 de março de 2015
, MAPA CONCEITUAL





TEM


QUER É


GOSTAESTUDA








CURSA




Instiuição : CEEP
Aluna: Stephany françaReis
Curso: Técnico em Edificações – Noturno


ATIVIDADE Usando como base sua análise pessoal e os conhecimentos já estudados nesse componente curricular responda aos seguintes questionamentos, àficha de análise. 1. Refletindo sobre o “Repensar o Pensamento” de Mia Couto e dentro deste contexto nas relações diluídas da pós-modernidade é possível identificar no Filme a idéia de relacionamentoslíquidos? Justifique a resposta.

R:





2. Segundo Kari Jaspers “A temporalidade da existência ajuda a pensar à relação do homem com o mundo”. Como dimensionar o real e o ficcional diante das máscarasda persona apresentadas nas diversas cenas do filme?
R:



3. Apesar das mudanças constantes no campo das relações (Amor x Paixão, Casamento x Aventura, Marido x Amante, Real x Ficcional,Representação x Ação) e dos diferentes ambientes em que se inserem os protagonistas (Teatro x TV, Dramaturgia x Novela) é possível ver no filme a possibilidade de uma relação duradora? Justifique a resposta eidentifique uma cena onde fique evidenciado.
R:




4. O Eu e o outro podem ser identificados plenamente no filme, quando a transmutação dos personagens reflete os diferentes papéis que exercemos nasociedade. É possível ser assim sem prejudicar os valores éticos e morais que devem nortear o nosso caráter? Explique. R:
5. Considerando as relações líquidas o que deve ser permanente nelas? Econsiderando a perenidade o que deve ser “líquido”? Justifique com exemplos.
R:



DIFERÊNCAS EM RELAÇÃO AO FILME ROMANCE

CASAMENTO X AVENTURA



AMOR X PAIXÃO ATOR X HOMEM




O FICCIONAL X O REAL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mapas conceituais
  • Mapa Conceitual
  • Mapa conceitual
  • Mapa conceitual
  • Mapa conceitual
  • Mapa conceitual
  • Mapa conceituais
  • mapa conceitual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!