kcal

Páginas: 2 (261 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2013
A média de kcal a ser ingerida varia bastante com a idade da pessoa, por exemplo: um homem de 30 anos deve consumir uma média de 2382 kcal enquanto umamulher de mesma idade deve consumir em média 1782 kcal essa diferença também se aplica a um adolescente que por sua vez deve consumir um total de 3152kcal no mesmo tempo que uma criança de 7 a 10 anos deve consumir 1740 kcal.
A caloria é a quantidade de energia necessária para elevar em um graucentígrado (1º C) a temperatura de um mililitro (1 ml) de água. A quilocaloria, (abreviado como kcalorias ou kcal) é igual a 1.000 calorias. Portanto, é aquantidade de calor (energia térmica) necessária para aumentar a temperatura de um litro (ou 1 kg) de água em 1º C. Para evitar números extensos (como1.500.000 cal), o nutricionista utiliza o termo “quilocaloria”. No entanto, frequentemente os nutricionistas e as publicações para leigos em geralreferem-se às quilocalorias (kcal) como, simplesmente, “calorias”, o que pode gerar confusão.As kcal também são usadas como medida nas tabelas nutricionais.Existe também diferença entre caloria nutricional e em caloria na física a caloria usada na física é a quantidade de energia usada para mudar a temperaturade um certo corpo enquanto que a caloria nutricional é a quantidade de energia contida em um alimento.
A madeira usada na porta não é um isolantetérmico ou seja ela não retém o calor nem o frio diferente do metal usado nas maçanetas que consegue manter o frio externo tornando-o assim gelado.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Calculo de kcal
  • tabela kcal
  • 1200 Kcal ATUAL
  • Exercícios de proteína e kcal
  • dieta 1800 kcal
  • dieta de 1.500 kcal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!