Analise publicidade

Páginas: 7 (1729 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2013
ANÁLISE DA PUBLICIDADE

A propaganda escolhida para esta analise é comercial e está inserida na revista Samuel da data de abril/maio de 2012, nº3, localizada na página 4. O índice da revista se encontra na página 6 e 7, e exibe os temas, assuntos e as manchetes, com palavras chaves, sobre o que serão abordados.

Samuel inicia a edição falando sobre “Alternativas Verdes” relata os resultadosdas experiências e mudanças de hábitos visando a sustentabilidade, entre elas está a Renovação chinesa, que está investindo em fontes de energias limpas, pois como todos sabem a China é o país que mais consome energia, geradas por usinas de carvão, entre outras fontes poluidoras, e está entre os que mais poluem.
Apresenta uma renovação que deverá invadir o comercio,depósitos de material de construção e os projetos dos engenheiros civis, que é o cimento verde, que teve modificação em sua composição, substituindo os componentes que afetam o meio ambiente, e também encontra entre outros assuntos sustentáveis, uma matéria hipotética de como será 2100 caso haja diminuição de gases no efeito estufa, como o carbono.

Na parte destinada aos temas do “Brasil” é debatidoo assunto sobre as armas leves brasileiras que foram parar em países, que segundo a empresa fabricante, não fazem parte dos países exportadores. Uma prova disso foram às mortes e ferimentos causados por gás lacrimogêneo soltado pelas tropas do Bahrim durante manifestações, na embalagem estava estampado a frase “made in brazil” e a bandeira do mesmo.
Encontra experiências e testemunhos de pessoasque foram se qualificar no exterior e voltaram ao Brasil, porém possuem comportamentos diferenciados, uns se readaptaram ao estilo de vida e estão certos de que querem colocar em pratica todos os conhecimentos trazidos na bagagem, já outros não se readaptaram “a tolerância carioca” em relação ao governo e bons costumes.
Relatos de que o Brasil está se tornando um país de “classe media”, acabandocom a pobreza são falsos, pois a maior parte do país ainda é pobre, este
é outro assunto abordado na parte “Brasil”.

Na seção “Internacional” apresenta a ganância e a falta de sentimento ao próximo, franceses alugam espações insalubres e não mais 15m² à famílias por preço de ouro. Mostra uma curiosidade da economia no oriente médio, palestino estão investindo bilhões de dólares em Israel.“Perfil” é uma área da revista que permite ao leitor saber mais sobre determinado artista, um pouco de sua vida antes e durante a fama, e seus projetos futuros. Na parte “Cultura” permite conhecer uma nova maneira de espalhar a arte, criada por um grupo de jovens universitários, e conhecer o lado que talvez poucos tivessem acesso, o lado cultura do presidente Hugo Chavez, que é amante do heavymetal.

“Ciência e tecnologia” exibe uma curiosa e interessante ideia francesa, guardam uma cópia de tudo o que é postado na internet, e garantem que hoje isso pode ser fútil, porém terá grande importância para os historiadores daqui a alguns anos. Nesta sessão também comentam sobre o que acontece com o cérebro durante uma anestesia geral, até hoje não foi desvendada totalmente.
O público darevista tem acesso ao “Comportamento” que nesta edição mostra comportamentos que são considerados estranhos, como de médicos que adoecem e abrem mão dos tratamentos, pois conhecem o limite da ciência e da medicina, e esperam a morte vir de forma natural, e outros que daqui a alguns anos serão considerados surpresos, quando os filhos e/ou netos desta geração perguntarem o significado de algumaspalavras, “escola publica” ou “democracia”, por exemplo, que estão entre as frases escolhidas para o top 10 feito pelo escritor.

Na parte de “Meio Ambiente” faz um alerta de que a paz e o grande número de flamingos no Salar de Uyuni podem reduzir, pois eles estão sobre uma imensa reserva de lítio, que gera bateria para todos os eletrônicos do mundo e até mesmo de carros elétricos.
E como um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ANALISE DA PUBLICIDADE
  • ANÁLISE DE PUBLICIDADE
  • Analise de publicidade
  • analise de publicidade
  • analise de publicidade
  • análise de publicidade
  • Análise da publicidade
  • Análise de publicidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!