INTRODU O

Páginas: 4 (895 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
INTRODUÇÃO

A instituição escolhida foi a Escola de Educação Básica Municipal Santa Julia Billiart, que está localizada no município de Campos Novos, no bairro Aparecida. A mesma foi fundada em1962, quando um grupo de profissionais reuniu-se para discutir qual seria o local mais apropriado para a construção da escola, e que esta, pudesse atender a dezenas de crianças oriundas de famíliasmoradoras do bairro.
Com o aumento populacional do Bairro, surgiu a necessidade de ampliação da Escola. Foi então que em 1972 na gestão de Melzi Cavazola, construiu-se um prédio novo e inaugurado em 03 dejunho de 1973 com o nome de Grupo Escolar Municipal Santa Júlia Billiart, sugerido pela Irmã Theobalda. Pelo Decreto Nº 2.135/87 de 09/02/1987, o Grupo Escolar Municipal Santa Júlia Billiart passa aser denominada Escola Básica Municipal Santa Júlia Billiart, atendendo a alunos em idade escolar de 1ºAno a 8ª série do Ensino Fundamental. Atualmente a Escola oferece Ensino Fundamental de 1ºAno a 8ªsérie nos períodos matutino e vespertino atendendo a 600 alunos.
O Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola segue os parâmetros inspiradores e determinantes da legislação vigente no territóriobrasileiro, considerando neste contexto a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – (Lei nº. 9.394/96), o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – (Lei nº. 8.069) e as DCNEIs –Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (2009).

A prática pedagógica desenvolvida nos grupos é planejada na perspectiva de projeto de trabalho, e o PPP faz aprofundamento conceitualpedagógico com base na Teoria Histórica Cultural, indicada nos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais –, como fundamento de concepções, uma abordagem democrática e humanizada de educação, inspirados emVigotsky, na qual o ser humano e o seu processo de aprendizagem ocorrem de forma significativa, em qualquer nível de ensino. Procura trabalhar a realidade da criança, oferecendo a oportunidade de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTRODU O
  • Introdu O
  • Introdu o
  • INTRODU O
  • Introdu O
  • INTRODU O
  • Introdu o
  • Introdu O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!