INTRODU O

Páginas: 2 (308 palavras) Publicado: 25 de julho de 2015
1. INTRODUÇÃO
O ferro é um elemento químico de número atômico igual a 26, massa molar de 55,845 g/mol, ponto de fusão de 1535 ºC e ponto de ebulição de 2862 ºC. Esse metal é de muita importância emnossa sociedade, pois existem os mais diversos objetos que contêm ferro em sua constituição. Ele pode estar na sua forma pura ou formando a liga metálica chamada de aço (formada por aproximadamente98,5% de ferro, 0,5 a 1,7% de carbono e traços de silício, enxofre e oxigênio). O ferro é usado geralmente em medicamentos para curar anemia.
A espectroscopia de absorção UV-Vis utiliza radiaçãoeletromagnética cujos comprimentos (λ) variam entre 200 e 780 nm. A absorção de energia UV-Vis modifica a estrutura eletrônica da molécula em conseqüência de transições eletrônicas envolvendo geralmenteelétrons π e n (não ligantes) envolvidos em ligações. Isto requer que a molécula contenha pelos menos um grupo funcional insaturado (C=C, C=O, por exemplo) para fornecer os orbitais moleculares π en.
Tradicionalmente, a espectroscopia é a ciência que estuda a interação da radiação eletromagnética com a matéria (gases, líquidos ou sólidos). O efeito da interação da radiação eletromagnética coma matéria é um dos meios mais poderosos para obterem-se informações sobre a estrutura microscópica da matéria. Estes efeitos normalmente estão longe de serem simples e uma análise mais profunda danatureza desta interação depende do conhecimento de fundamentos provenientes da mecânica quântica.
Entretanto, alguns aspectos semi-quantitativos também permitem o uso deste tipo de ferramenta no dia adia, em trabalhos envolvendo a análise e a identificação de substâncias. Quase todas as informações sobre as propriedades físicas do universo são obtidas direta ou indiretamente de seus espectros,principalmente suas temperaturas, densidades e composições. Os efeitos resultantes da interação de radiações eletromagnéticas com a matéria proporcionam evidências do comportamento microscópico....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTRODU O
  • Introdu O
  • Introdu o
  • INTRODU O
  • INTRODU O
  • Introdu O
  • INTRODU O
  • Introdu o

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!