Introdu O

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 5 de maio de 2015
1- INTRODUÇÃO
A manutenção é importante para qualidade total da produção, como os esquemas de manutenção evoluíram ao longo da história. O conceito de manutenção, os serviços de rotina e periódicos,assim como os tipos de manutenção, assim desde a preventiva a preditiva.
Manutenção é fundamental nesses nossos tempos de economia globalizada, ou seja, alguns serviços são essenciais para umaprodução globalizada, onde a manutenção é uns desses serviços. Porque se as maquinas não estiverem funcionando bem e as fábricas estiverem bem organizadas, não será possível produzir dentre as metasplanejadas, a globalização tem uma série de exigências como defeito zero, produção em dia, sem atrasos, custos mínimos e o principal, clientes satisfeitos. Todo para conquistar novos mercados, onde amanutenção é fator principal para conseguir alcançar todas essas metas.
Nos últimos 20 anos, a preocupação com a manutenção cresceu muito, tanto os empresários, os técnicos e os operários, começaram aprocurar maneiras de melhorar o desempenho das maquinas, dos homens e dos serviços, assim melhorando a manutenção das fabricas, fui assim que nasceu o conceito moderno de manutenção.
De modo a se tornaremmais competitivas, as empresas necessitam que as funções básicas representadas pelos diversos departamentos de sua estrutura apresentem resultados excelentes na busca de status de excelência ou classemundial (MIRSHAWKA, 1993).
O objetivo deste trabalho é investigar e apresentar como deixar a empresa em condição de alcançar todas as suas metas, seguindo os requisitos de manutenção preventiva apreditiva. A manutenção tem relação direta com dois componentes importantíssimos para qualquer produto, o preço e prazo, tanto um quanto outro dependes que as maquinas funcionem sem falhas e desperdícios.O tema proposto pode ser justificado por falta de gerenciamento nos processos e da manutenção das maquinas, assim resultam em perdas e redução no desempenho da fábrica (LJUNGBERG, 1998). Para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTRODU O
  • Introdu O
  • Introdu o
  • INTRODU O
  • INTRODU O
  • INTRODU O
  • Introdu o
  • Introdu O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!