integraçao dos sistemais

3048 palavras 13 páginas
Sistema neurológico
O sistema nervoso forma no organismo uma rede de comunicações entre a cabeça e todos os órgãos do corpo. Ele é formado pelo tecido nervoso, onde se destacam os neurônios e as células da glia. Os neurônios são células que possuem um corpo celular e prolongamentos. Os prolongamentos curtos são chamados dendritos; o prolongamento longo, único em cada neurônio, é chamado axônio. A função dos neurônios é conduzir impulsos nervosos. Esses impulsos caminham em sentido único, entrando pelos dendritos, passando pelo corpo celular e saindo pelo axônio. Chama-se nervo a um feixe nervoso. Fibras nervosas são axônios mielinizados. Os nervos possuem fibras aferentes ou sensitivas, que levam informações aos centros nervosos, e fibras eferentes ou motoras, que trazem as respostas dos centros nervosos.
Como funciona o sistema neurológico
O sistema neurológico é dividido em duas partes principais: o Sistema Nervoso Central (SNC) e o Sistema Nervoso Periférico (SNP)
O Sistema Nervoso Central é a sede do corpo de informação, em última análise, regulação quase todas as funções do corpo. O SNC inclui: Cérebro - Processos informação recebida de dentro do corpo, e fora do corpo por meio dos nervos sensoriais da visão, tato, olfato, som e sabor. Comandos são então enviados de volta todo o corpo. O cérebro também armazena e processa a linguagem, comunicação, emoções, pensamentos, sonhos e memórias. Em outras palavras, o cérebro é onde todo o pensamento e tomada de decisão ocorre.
A Medula Espinhal - é a principal via de informação que liga o cérebro e o sistema nervoso periférico. Se estende a partir do cérebro cerca de 18 centímetros para baixo da coluna vertebral óssea, que serve como sua proteção. A medula espinhal é um tubo feito de fibras nervosas. Impulsos elétricos viajam através dos nervos e permitir que o cérebro para se comunicar com o resto do corpo. O Sistema Nervoso Periférico é responsável pelo restante do corpo. Ele inclui os nervos cranianos

Relacionados

  • Informática
    6262 palavras | 26 páginas
  • Teorias do contiuidos
    8399 palavras | 34 páginas
  • Desaposentação
    16457 palavras | 66 páginas