historia

Páginas: 11 (2617 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1 - Razão!!! Eles colocavam a razão acima de tudo. 
Um outro importante pensador do movimento iluminista foi Jean-Jaques Rousseau, que criticava a civilização ao apontar que ela expropria a bondade inerente ao homem. Para ele, a simplicidade e a comunhão entre os homens deveriam ser valorizadas como itens essenciais na construção de uma sociedade mais justa. Entretanto, esse modelo de vidaideal só poderia ser alcançado quando a propriedade privada fosse sistematicamente combatida.
D’Alembert foi fundamental para que os valores iluministas ganhassem tamanha popularidade. Em esforço conjunto, e contando com a participação de outros iluministas, esse dois pensadores criaram uma extensa compilação de textos da época reunidos na obra “Enciclopédia”. 
filósofo Montesquieu defende umgoverno onde os poderes fossem divididos. O equilíbrio entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário poderia conceber um Estado onde as leis não seriam desrespeitadas em favor de um único grupo. A independência desses poderes era contrária a do governo absolutista, onde o rei tinha completa liberdade de interferir, criar e descumprir as leis. 
John Locke. Segundo a sua obra Segundo Tratado sobreo Governo Civil, o homem teria alguns direitos naturais como a vida, a liberdade e a propriedade. No entanto, os interesses de um indivíduo perante o seu próximo poderiam acabar ameaçando a garantia de tais direitos. Foi a partir de então que o Estado surgiria como uma instituição social coletivamente aceita na garantia de tais direitos.
2 - Eram governantes que exerciam a sua autoridade semcontudo ficar presos a medidas antiquadas. Implantavam o que havia de mais moderno na artes, nas ciências e na educação. Veja por exemplo, a biografia do Marques de Pombal.
3 - COLONIAS INGLESAS DO NORTE 
Não muito depois da fundação de Jamestown, os ingleses iniciaram o processo de colonização da costa nordeste dos atuais Estados Unidos. O segundo assentamento inglês permanente em solo americanofoi fundado na Nova Inglaterra, e foi fundado por dois grupos religiosos diferentes. Ambos os grupos eram a favor de uma reforma geral na Igreja e da eliminação de elementos católicos na Igreja da Inglaterra. Enquanto que os peregrinos buscaram sair da Igreja da Inglaterra, os puritanos queriam reformá-la, através da instalação de uma santa comunidade em uma sociedade que eles posteriomenteconstruiriam no Novo Mundo. 

COLONIAS DO SUL 
As colônias da região Sul das antigas Treze Colônias eram a Carolina do Norte, a Carolina do Sul, a Geórgia e a Virgínia. Por vezes, Maryland, uma região de fronteira, é agrupado nas colônias do Sul. 

Até a década de 1720, a maioria dos agricultores na região Sul dos Estados Unidos tinham pouca educação, a caçar animais selvagens a pé, e tendo bebidasalcoólicas e o jogo como principais passatempos. Então, uma nova geração de agricultores passou a construir grandes mansões, e a caçar animais selvagens montando cavalos. Mulheres em famílias com boas condições financeiras baseavam-se na cultura britânica, lendo revistas e utilizando vestuário que estivesse na moda, provenientes do Reino Unido. 

Uma vez que as mulheres casavam, elassupervisionavam os escravos que trabalhavam na residência, e dedicavam-se a elaborar jantares e festas. Tal fenômeno cultural ocorreu mais ativamente em Charleston, um porto movimentado. 

Os escravos que trabalhavam nas plantações de tabaco e arroz no Sul americano foram trazidos em sua grande maioria da África Central e Ocidental. A escravidão nas antigas Treze Colônias era muito opressiva, e era passadade geração a geração, sendo que os escravos não possuíam direitos legais. Em 1700, existiam aproximadamente 9,6 mil escravos na região de Chesapeake, e algumas centenas nas Carolinas. Aproximadamente 170 mil africanos foram trazidos nas cinco décadas seguintes. Em 1750, as Treze Colônias possuíam mais de 250 mil escravos. Nas Carolinas, os escravos compunham cerca de 60% da população local. A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HISTÓRIAS NOSSAS HISTÓRIAS
  • Historia da Historia
  • Historia das historias
  • historia e historia
  • a historia da historia
  • historia da historia
  • histórias nossas histórias
  • historia da historia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!