hiperatividade

Páginas: 3 (635 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
O que é a Hiperatividade?
É conhecida com um Transtornado Deficit de Atenção a Hiperatividade. é uma patologia genética de origem neurobiológica, mais frequente durante uma infância. AntónioCarlos de farias, neuro pediatria do hospital pequeno príncipe, especificamente durante a primeira infância, ela é considerado como um sintoma, pois, normalmente, esta associada com outras doenças. "Atéaos cinco anos, o cérebro ainda esta em desenvolvimento. Por isso antes dessa idade, raramente o TDAH é diagnosticado como doença..."
A criança hiperativa é uma criança agitada, inquieta, desatenta,com fortes reações emocionais e com comportamento impulsivo, são sinais que podem ser encontradas nesse déficit de atenção conhecido como Hiperatividade.
A Hiperatividade inicia-se logo na primeirafase da infância, antes dos 7 anos de idade, os estudos indicam que 3% a 6% das crianças são hiperativas. Esta mesma está mais presente nas crianças do sexo masculino do que no sexo feminino, mas aindaassim não se explica tal facto.
As características de classificação!
Tem várias características o que permite que ela seja classificada entre 3 tipos diferentes que são: o Tipo Desatento, o TipoHiperativo e o Tipo Misto.
O Tipo Desatento, apresenta dificuldade em manter-se concentrado, tem dificuldade em seguir instruções, não tem organização. O Tipo Hiperativo possui como característica ainquietação, não se mantem sentado, sobe e desce todos os lugares que alcança, fala o tempo todo.
O Tipo Misto combina com todos os sintomas dos tipos acima Se alguma criança apresenta pelo menos 6sintomas que vou referir, no período mínimo que 6 meses, tem um forte indicio que seja hiperativa.
1. Agitados e inquietos;
2.Mãos e pés não param de se mexer;
3.Não conseguem ficar sentados por muitotempo;
4.Possuem alto grau de distração;
5. Respondem antes de a questão ser elaborada completamente;
6. Não se concentram nas atividades, mesmo que sejam Lúdicas ;
7. Não terminam suas tarefas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hiperatividade
  • hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!