Gestão De Mudanças

Páginas: 8 (1997 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2014






GESTÃO DE MUDANÇAS
Gestão de Processos Decisórios














1. Índice


2. Introdução
O objetivo do processo de gerenciamento de mudança é garantir que as mudanças sejam registradas, avaliadas, autorizadas, priorizadas, planejadas, testadas, implementadas, documentadas e revisadas de uma maneira controlada.
De acordo comhttp://www.linkedin.com/company/sima/gest-o-estrat-gica-de-mudan-as-250366/product, diversas pesquisas apontam índices de fracasso da ordem de 70% nas iniciativas de mudança, mostrando claramente a pouca importância que as organizações dão a esse assunto tão relevante. A principal origem dos problemas que os projetos de gestão de mudanças enfrentam, residem nas formas de como as pessoas pensam.
É frequente a necessidadede mudanças ao longo da vida de uma empresa. As mudanças, sejam pequenas ou grandes, devem ser planejadas e executadas com alguns cuidados para evitar problemas e minimizar os seus impactos e é esse o foco do nosso trabalho. Abordaremos o gerenciamento de mudanças, suas causas e efeitos.

3. Escopo
O Escopo do gerenciamento de mudança cobre alterações nos ativos de serviço e itens deconfiguração, por todo ciclo de vida do serviço.
Cada organização deve definir as mudanças que se encontram foda do escopo do processo.
Os tipos de mudança podem ser classificados em:
As mudanças com impactos significativamente mais amplos do que mudanças de serviço.
Estão inclusas mudanças organizacionais que devem gerar mudanças nos serviços.
Mudanças em nível operacional
Reparo às impressoras ou aoutros componentes rotineiros do serviço
Segundo http://www.portalpeg.eb.mil.br/artigos/gestproc.pdf, o mundo passa por modificações, muitas delas radicais, no modelo econômico de desenvolvimento dos países, na forma de organizar a sociedade, na maneira como são gerenciadas as organizações, e no modo de vida das pessoas.
De acordo com, http://www.strategy-business.com/article/rr00006?pg=all, Osaltos executivos em grandes empresas sempre tiveram um objetivo simples para si e suas organizações: a estabilidade. Já os acionistas queriam pouco mais do que o crescimento dos lucros previsíveis. Haviam muitos mercados fechados ou pouco desenvolvidos, os executivos poderiam cumprir essas expectativas através de exercícios anuais que ofereciam apenas modificações modestas para o planoestratégico. Mas aí veio a globalização. Novos mercados surgiram e assim, novos concorrentes surgiram. As empresas tiveram que sair de um modelo de organização orientado para a tarefa, ou seja, com o foco no produto e no processo produtivo, e partiu-se para o paradigma da organização orientada ao cliente e ao mercado. Por isso, questões como informação, modelos de gestão, capacitação das pessoas e visão demundo passaram a estar na ordem do dia, demonstrando que está acontecendo uma mudança de paradigma, ou seja, uma mudança nas idéias, perspectivas, e realizações, que são consideradas suficientes para explicar um certo objeto em estudo e orientar as ações dos gestores.
Em outras palavras, era necessário mudar para não fechar. Segundohttp://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=mudan%E7a, o significado de mudança é:
1 Ação ou efeito de mudar. 2 Ação ou efeito de fazer passar ou transportar alguém ou alguma coisa de um lugar para outro. 3 Os móveis que se mudam. 4 Variação das coisas de um estado para outro. 5 Modificação ou alteração de sentimentos ou atitudes. 6 Alteração, modificação, variação. 7Substituição.
Perceber as mudanças egerenciá-las passou a ser uma atividade crucial para as empresas sob o risco das mesmas se condenarem ao fracasso porque não perceberam a necessidade de mudar. Juntamente com a empresa, as pessoas também deveriam mudar para atingir os novos objetivos da corporação e dessa necessidade, criou-se a gestão de mudanças.
A gestão de mudanças é a aplicação de um processo estruturado e de conjunto de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão da mudança
  • GESTÃO DE MUDANÇAS
  • Gestão de Mudança
  • Gestão de mudanças
  • mudanças de gestao
  • Gestao da mudança
  • Gestão de mudança
  • Gestao de Mudanças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!