Gestão de mudanças

Páginas: 10 (2351 palavras) Publicado: 31 de maio de 2011
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GUARATINGUETÁ

GESTÃO DA QUALIDADE

Ciclo PDCA

José Henrique

Leandro

Guaratinguetá - SP

2010

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE GUARATINGUETÁ

GESTÃO DA QUALIDADE

Ciclo PDCA

José Henrique

Leandro

Trabalho apresentado à Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá, 2º. Sem. na disciplina Gestão da Qualidade do CursoSuperior de Tecnologia em Logística.

Área de Concentração: Qualidade

Orientador: Professor Luiz A. Alvarenga

Guaratinguetá – SP

2010

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................04JUSTIFICATIVA...............................................................................................05

OBJETIVO GERAL..........................................................................................06

METODOLOGIA..............................................................................................07

CONCEITO DE GESTÃO DA QUALIDADE....................................................08

CICLOPDCA...................................................................................................10

PESQUISA DE CAMPO..................................................................................14

CONCLUSÃO..................................................................................................18

BIBLIOGRAFIA CONSULTADA......................................................................19INTRODUÇÃO

O desafio de se buscar algo inovador e que venha suprir as necessidades do atual ambiente em que se encontra é uma das questões pertinentes para os profissionais das diversas áreas. Na área da Gestão da Qualidade não é diferente. Profissionais criativos e comprometidos ganham grande destaque no mercado.
As atitudes da estrutura da organização demandam cada vez mais esforços eresponsabilidades para que as empresas através dos diversos meios possam estar sempre em equilíbrio com novas tendências. Produtos com alto índice de qualidade sempre será sucesso no mercado consumidor.
O total conhecimento do processo de inovação estabelece a incorporação de idéias que farão a conjuntura dos processos que serão executados. O profissional da Qualidade é o responsável pela análisee levantamento dos processos e dos modos que serão aplicados na mudança e na melhora dos fatores influenciadores entre eles: atitudes, valores, comportamento e o próprio produto e processo. O processo de Qualidade é feito de maneira planejada e deve se levar em consideração alguns elementos que serão fundamentais na fase de transição e entre eles está a questão dos recursos humanos, as pessoas sãopeças elementares no processo.
Diante dos conceitos aprendidos, buscamos uma instituição renomada que apresentasse evidentes traços de Gestão na Qualidade, através dessas idéias chegamos a Basf S.A., em Guaratinguetá.
Nosso trabalho mostra alguns princípios e ideologias da empresa. No área de ênfase do trabalho, abordaremos como o Ciclo PDCA está presente na organização.4
JUSTIFICATIVA

Este trabalho se justifica porque visa explorar alguns conceitos de Qualidade em uma empresa, que estão implícitos no tema: Gestão da Qulidade e Ciclo PDCA.
Justifica-se também, pois se pretende descrever como o ser humano inovae modifica o local de trabalho para melhoria de conceitos e idéias trazendo assim a evolução e ascensão dos negócios.

OBJETIVO GERAL

O objetivo geral desta pesquisa será analisar o conjunto de mudanças pessoais, físicas organizacionais, econômicas, que são enfocadas na Qualidade, mostrando como um processo pode ajudar uma empresa nas sua metas estipuladas.

METODOLOGIA

Para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão da mudança
  • Gestão De Mudanças
  • GESTÃO DE MUDANÇAS
  • Gestão de Mudança
  • mudanças de gestao
  • Gestao da mudança
  • Gestão de mudança
  • Gestao de Mudanças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!