Gerenciamento de crises

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014

Atividade 1

1 Explique em até 10 linhas para cada item, os conceitos abaixo: 1 – Manual de Gestão de Crises; 2 – Plano de Contingência; 3 – Comitê de Crise; 4 – Quem dá o alerta no caso de umacrise? Por quê?; 5 – O porta-voz deve ser um técnico ou comunicador? Qual sua opinião? 6 – Como deve ser a relação com a imprensa? Postar sua resposta em Memorial

1 – O Manual de Gestão de Crisesdeve conter procedimentos e materiais básicos para atuação num cenário de crise com praticidade e rapidez. Além disso, deve expor mensagens básicas para informação rápida, conter nomes e estruturada equipe de crise, seus membros e funções, modelos de comunicados à imprensa, dossiês informativos, telefones de emergência, etc. A elaboração e foco deste manual é baseada na prevenção.
Deve ser deconhecimento dos elementos-chaves da empresa, do Comitê de Crise e da administração. 

2 – Plano de Contingência: são planos específicos frente a situações com potencial elevado de crise. Devemser elaborados a partir dos riscos potenciais. Sua diferença em relação ao  manual de gestão de crise, é que ele se baseia na ação a ser tomada quando a crise já está instalada e não na prevenção. Portanto ele deve conter medidas a serem tomadas por uma empresa, incluindo a ativação de processos manuais, para fazer com que seus processos vitais voltem a funcionar plenamente, ou num estadominimamente aceitável, o mais rápido possível.

3 – Comitê de Crise: organismo interno da empresa que tem autonomia, agilidade e poder de decisão. O principal objetivo é gerenciar o antes, durante epós-crise. É importante que este comitê tenha a representação de toda a empresa.

4 – Quem dá o alerta no caso de uma crise? Por quê?
Quem viu primeiro dá o alerta. Porque não se segue à risca ahierarquia quando se trata de uma ameaça. 

5 – O porta-voz deve ser um técnico ou comunicador? Qual sua opinião? 
O porta-voz deve ser um comunicador. 
Concordo, pois esta pessoa deve ter o preparo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gerenciamento de crises.
  • GERENCIAMENTO DE CRISES
  • Gerenciamento de Crise
  • GERENCIAMENTO DE CRISE
  • gerenciamento de crise
  • Gerenciamento de crise
  • Gerenciamento de crises
  • Gerenciamento de crises

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!