frutas

Páginas: 3 (539 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
O consumo de frutas é muito importante para uma alimentação equilibrada. Quanto maior a variedade delas, melhor para a nossa saúde, já que suas diferentes cores garantem uma quantidade maior e maisvariada de fitoquímicos, elementos que fazem bem para a nossa saúde. "As frutas possuem cores diferentes, pois tem vitaminas e minerais em diferentes quantidades", explica o nutricionista IsraelAdolfo. Porém, essas propriedades variadas garantem efeitos específicos em alguns casos, o que faz com que algumas frutas sejam muito importantes para o dia a dia. O ideal é consumir de três a cincoporções diárias para obter a quantidade de vitaminas, nutrientes e fibras que o organismo necessita para funcionar. Mas já que a ideia é otimizar os benefícios dessa turma para a sua saúde e para a dieta,está na hora de fazer as escolhas certas. Veja que frutas você não pode deixar de incluir no cardápio, de acordo com a necessidade.
As vitaminas são compostos orgânicos, presentes nos alimentos,essenciais para o funcionamento normal do metabolismo, e em caso de falta pode levar a doenças. Não são produzidas pelo organismo em questão, devendo obrigatoriamente ser obtidas na dieta. A disfunção devitaminas no corpo é chamada de hipovitaminose ou avitaminose. O excesso pode trazer problemas, no caso das vitaminas lipossolúveis, de mais difícil eliminação, é chamado de hipervitaminose. Atualmenteé reconhecido que os seres humanos necessitam de 13 vitaminas diferentes ,sendo que o nosso corpo só consegue produzir vitamina D.
O nome vitamina foi criado pelo bioquímico polonês Casimir Funk em1912, baseado na palavra latina vita (vida) e no sufixo -amina (aminas vitais ou aminas da vida). Foi usado inicialmente para descrever estas substâncias do grupo funcional amina, pois naquele tempopensava-se que todas as vitaminas eram aminas. Apesar do erro, o nome se manteve. As vitaminas podem ser classificadas em dois grupos de acordo com sua solubilidade. Quando solúveis em gorduras, são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fruta
  • frutas
  • Frutas
  • Frutas
  • Frutas
  • Frutas
  • Frutas
  • Frutas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!