frequencia cardiaca

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 22 de agosto de 2014
1-Ana Beatriz: A frequência cardíaca (FC) é a quantidade de vezes que o coração bate por minuto e, por isso, ela é um bom indicador do funcionamento do coração e do condicionamento físico doindivíduo.
2-Larissa: frequência cardíaca normal ou basal, em repouso, é de 60 a 100 batimentos cardíacos por minuto, porém ela pode variar de acordo com a idade, atividade física ou a presença de doençascardíacas.
3-Emyli: A frequência cardíaca baixa, inferior a 60 batimentos por minuto, pode ocorrer devido ao envelhecimento ou ser apenas um efeito colateral de certos medicamentos para o coração, porexemplo
4-Wesley: A frequência cardíaca alta, superior a 100 batimentos por minuto, pode ser consequência da ingestão de grandes quantidades de álcool ou cafeína, no entanto, também pode serindicativa de problemas do coração como insuficiência cardíaca ou doença cardíaca valvar, assim como de outras doenças como aterosclerose ou hipertensão.

5-Davi- A frequência cardíaca máxima é a quantidademáxima de batimentos cardíacos que o indivíduo poderá alcançar por minuto durante uma atividade física. A FC máxima varia conforme a idade e o tipo de atividade que o indivíduo faz diariamente, maspode ser verificada realizando o seguinte cálculo matemático: 220 menos a idade (para homens) e 226 menos a idade (para mulheres).
6-Alexandre- A frequência cardíaca máxima é a quantidade máxima debatimentos cardíacos que o indivíduo poderá alcançar por minuto durante uma atividade física. A FC máxima varia conforme a idade e o tipo de atividade que o indivíduo faz diariamente, mas pode serverificada realizando o seguinte cálculo matemático: 220 menos a idade (para homens) e 226 menos a idade (para mulheres).
Primeiro, você deve identificar a área onde é mais fácil perceber os batimentos.Ela se localiza no punho, abaixo da linha do polegar e em direção à palma da mão. Nessa região, você irá sentir o pulso da artéria radial. Com o indicador e o dedo médio da mão esquerda, pressione...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • frequência cardíaca
  • Frequencia cardiaca
  • Frequência Cardiaca
  • Frequencia cardíaca
  • Frequência cardiaca
  • Frequência cardíaca
  • Frequencia cardiaca
  • FREQUENCIA CARDIACA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!