Forno inducao

Páginas: 41 (10020 palavras) Publicado: 11 de maio de 2013
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
BACHARELADO EM ENGENHARIA MECÂNICA

Automação do processo de transformação de dejetos de liga metálica Stellite em varetas para solda TIG

Thiago Carlos da Silva
Ricardo Gomes Peixoto
Wellington Freitas Paiva
William Farkas Sodre
Orientador: Alexandre Neves

Monografia apresentada à Coordenação do Curso de Engenharia Mecânica, da Universidade Cruzeiro doSul, como parte dos requisitos para a obtenção do Titulo de Bacharel em Engenharia Mecânica.

São Paulo – SP
2012
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
BACHARELADO EM ENGENHARIA MECÂNICA

Automação do processo de transformação de dejetos de liga metálica Stellite em varetas para solda TIG

Thiago Carlos da Silva
Ricardo Gomes Peixoto
Wellington Freitas Paiva
William Farkas Sodre
Orientador:Alexandre Neves

Conceito de aprovação_____.

Aluno(a) aprovado(a) em ___/____ /____
Professor Msc. Alexandre Aparecido Neves
Professor Msc. Alexandre Aparecido Neves
Professor Msc. Alexandre Aparecido Neves

AGRADECIMENTOS

A Deus, por estar sempre presente proporcionando força e inspirações nos momentos difíceis para arealização desta conquista.
Ao nosso professor orientador Alexandre Neves pela sua orientação na elaboração deste trabalho, pelo valioso apoio e incentivo, os quais foram indispensáveis para a realização do mesmo.
Ao Wagner Carlos, gerente da empresa WEHLER FERRAMANTARIA LTDA no bairro de São Miguel Paulista que nos proveu com as informações necessárias
Aos colegas amigos e familiares, enfimtodos que no anonimato compartilharam com ideias, compreensão e incentivo, dividimos os méritos desta conquista.

DEDICATÓRIA

- Concluímos o Curso Superior de Engenharia Mecânica com ênfase em controle e automação e iniciamos o curso de nossas vidas profissionais, não encontraremos mãos que nos puxem para cima nesta vida profissional, apenas levamos a certeza de encontrar degraus, os quaisgalgaremos passo à passo, ritmados e reforçados por aquilo que aprendemos!

- Há tantos a agradecer, por tanto se dedicarem à nós, não somente por terem ensinado, mas por nos terem feito aprender ! A palavra mestre, nunca fará justiça aos professores dedicados, aos quais, sem nominar terão nosso eterno agradecimento.

- A Esta Universidade, seu corpo de Direção e Administrativo, que oportunizaram ajanela onde hoje vislumbramos um horizonte superior, eivado pela mais acendrada confiança no mérito e ética aqui presentes. O Muito Obrigado, é mísero por tamanha competência.

- As nossas famílias, que nos momentos de ausência dedicados ao estudo superior, sempre fizeram entender que o futuro é feito a partir da constante dedicação no presente.

- Aos nossos amigos e amigas, nossa segundafamília, que fortaleceram os laços da igualdade, num ambiente fraterno e respeitoso!!! Jamais lhes esqueceremos.

- Por final, à aquele, que nos permitiu tudo isso, ao longo de toda as nossas vidas, e, não somente nestes anos como universitários, à você nosso DEUS, obrigado, reconhecemos cada vez mais em todos os nossos momentos, que você é o maior mestre, que uma pessoa pode conhecer ereconhecer.

EPÍGRAFE

“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.

Escolas que são asas não amampássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
RESUMO

Este trabalho consiste na automação de um processo industrial de produção de varetas recicladas de Stellite 6 (liga de cobalto - crómioligas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Forno de indução
  • Forno de indução
  • Forno de indução
  • Forno inducao
  • Forno de Indução
  • Forno a Indução
  • Forno por indução: sistema de refrigeração
  • pesquisa sobre forno induçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!