Maldito do homem

Páginas: 2 (419 palavras) Publicado: 11 de maio de 2013
“Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal, do homem frágil, o seu braço e aparta a sua mente e o seu coração do Senhor! Porque será como o arbusto nu e solitário no deserto e não veráquando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável”. Jeremias 17.5-6
 
Deus não está nos pedindo para colocar nossa confiança em pessoas, mas nEle.Podemos aprender a confiar nas pessoas de forma equilibrada. Se não estivermos em equilíbrio, seremos feridos.
Freqüentemente, Deus usa essas situações para nos ensinar a sabedoria demanter os relacionamentos em equilíbrio.
 
Pense sobre Jeremias 17.5-6. Eles dizem claramente que teremos problemas se devotarmos ao homem à confiança que pertence somente ao Senhor. O braço dacarne mencionado aqui pode se referir a confiar em si mesmo ou nos outros.
 
Quando confio em mim mesmo, tentando satisfazer minhas necessidades, falho; e quando busco que outros satisfaçamminhas necessidades eles falham comigo. O Senhor quer ter a permissão de satisfazer nossas necessidades. Quando buscamos a Deus, Ele freqüentemente usa pessoas para satisfazer nossas necessidades, masestamos buscando-O e dependendo dEle, não de pessoas por meio das quais Ele trabalha, e esse é o equilíbrio que Ele requer de nós. Nós precisamos entender isto. Se todos alcançarem esta compreensãoentão não teremos mais pessoas frustradas umas com as outras.
 
“E agora a boa nova: abençoado é o homem que crê, confia e se apóia no Senhor, cuja esperança e confiança estão no Senhor” v.7.Você pode se sentir desencorajado e bastante irado, decepcionado com as pessoas ao seu redor, porque elas não lhe dão o encorajamento de que você precisa. Como resultado, você tem uma ressentidaatitude de autopiedade que sua família e outros não podem compreender. Isso certamente não resulta em ter suas necessidades supridas porque você está buscando as pessoas quando deveria buscar ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maldito
  • Maldito orgulho
  • canto dos malditos
  • ponei maldito
  • maldito site
  • canto dos malditos
  • Poemas Malditos
  • Poneis Malditos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!