Fetiche da mercadoria

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 6 de maio de 2013
O FETICHE DA MERCADORIA



J u n d i a í

2013



FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS
Curso de Administração 3B

O FETICHE DA MERCADORIA

Estudo apresentado à disciplina Sociologia,do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Gerenciais como exigência parcial para obtenção de média bimestral.






J u n d i a í

2013

TEXTO: O FETICHE DA MERCADORIATESE E ARGUMENTOS DO AUTOR:

* Em um primeiro plano, como um panorama geral, o autor nos apresenta um argumento que relaciona como marca e serviço, atraem a atenção dos consumidores. Também como asfunções de fatores podem levar ao sucesso de uma companhia, o atrativo e diferencial do serviço, exemplificando o grupo Mc Donald’s que utiliza de recursos e de um serviço de relação próxima com ocliente, para que assim ele sinta o aconchego de estar em casa.
* No segundo momento, percebe-se que o autor faz referência, a importância que os consumidores enfatizam na marca. Pois mesmo sendoserviços prestados por internet, determinadas marcas e sites sobressaem em comparações a outras. Muitas das vezes tem- se a percepção que a marca já dita às tendências de um consumidor que não sabeter escolhas, ou não sabe mais viver sem o respaldo de determinada marca.
* A ideia de que o consumismo esta ligado diretamente à marca, já podemos perceber claramente, porém uma terceira tese éapresentada, no momento em que o autor faz referência à marca e o sucesso. Isso se da através da divulgação do marketing, uma marca, uma empresa que sabe utilizar desse diferencial com excelência, outem grandes resultados, pois saber entreter e interagir com os consumidores é a receita para o sucesso.
* Observa-se também à referência do autor, com a importância da mídia e de como ela refletena vida e comportamento das pessoas. O que se vê nas revistas e meios de comunicação, rapidamente torna-se objeto de desejo e necessidade de posse por parte do consumidor. Celebridades também são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o fetiche da mercadoria
  • Fetiche de mercadoria
  • O fetiche da mercadoria
  • O fetiche da mercadoria
  • Fetiche de Mercadoria
  • o fetiche da mercadoria
  • fetiche da mercadoria
  • O FETICHE DA MERCADORIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!