FEEDBACK

Páginas: 6 (1489 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
FEEDBACK

Feedback é uma palavra de origem inglesa que significa retorno, resposta, crítica, análise crítica, realimentar ou dar resposta a uma determinado pedido ou acontecimento. O termo é utilizado em áreas como Administração de Empresas, Psicologia, Engenharia Elétrica, Biologia, Design, entre outras.
Em alguns contextos a palavra feedback pode significar resposta ou reação. Neste caso, ofeedback pode ser positivo ou negativo.
Ex: Apresentei o meu relatório para os acionistas e o feedback foi muito positivo.
Na área da comunicação, o feedback é um dos elementos presentes no processo de comunicação, onde um emissor envia uma mensagem para um receptor, através de um determinado canal.  A mensagem poderá ser alterada por algum tipo de barreira (ruído), condicionando então a suainterpretação por parte do receptor. Depois de interpretada, o receptor termina o processo de comunicação com o feedback - a resposta ou reação do receptor à mensagem enviada.
O significado de feedback é utilizado em teorias da Administração de Empresas, quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar o seu desempenho. É uma açãoque revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a melhoria do mesmo.
No âmbito da Psicologia, o feedback é também descrito como retroação ou devolutiva, uma vertente da comunicação interpessoal que pode servir para minimizar conflitos entre indivíduos.
Em outras áreas como Engenharia Elétrica e Eletrônica, o termo é utilizado para se referir à realimentação de umsistema, ou seja, à transferência do sinal de saída para a entrada do mesmo sistema ou circuito, resultando num aumento do nível de saída (feedback positivo) ou diminuição do nível de saída (feedback negativo). Num sistema de som, refere-se ao retorno de uma fração do sinal de saída de um amplificador ou microfone para a entrada do mesmo, provocando uma distorção do som produzido.

Feedback emdiversas áreas do conhecimento
Em Administração de Empresas usa-se o termo feedback quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho, com o intuito de avaliar o seu desempenho. É uma ação que revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a sua melhoria.
O feedback pode ser bom ou ruim, esteja pronto e aprenda com a resposta.Em outras áreas, como Engenharia Elétrica e Eletrônica, o termo é utilizado para se referir à realimentação de um sistema, ou seja, à transferência do sinal de saída para a entrada do mesmo sistema ou circuito, resultando num aumento do nível de saída (feedback positivo) ou diminuição do nível de saída (feedback negativo). Num sistema de som, refere-se ao retorno de uma fração do sinal de saídade um amplificador ou microfone para a entrada do mesmo, provocando uma distorção do som produzido.
No âmbito biológico, quando dizemos que o feedback é negativo, significa que a resposta estará inibindo a produção ou secreção de algo. Quando dizemos que ele é positivo, significa que a ausência dele está estimulando, exatamente no sentido oposto do outro.
No design o feedback aparece quandofalamos de semiótica. A Semiótica é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos, isto é, sistemas de significação. Então quando for criar uma peça o designer deve pensar na significação de cada elemento, e por meio dos signos ele recebe um feedback. No design não existe feedback positivo e negativo, pois toda resposta é um retorno,seja ela positiva ou negativa.
Todas as áreas tem seus significados específicos, porém existe um ponto central em comum, que é o retorno de alguma informação
FEEDBACK NEGATIVO
Para dar uma avaliação eficaz a um colega, é preciso mencionar situações concretas e ressaltar também os pontos positivos

Um dos maiores problemas que as empresas brasileiras enfrentam está relacionado ao fato de que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Feedback
  • Feedback
  • feedback
  • Feedback
  • feedback
  • Feedback
  • Feedback
  • Feedback

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!