Faltas

Páginas: 2 (313 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
A falta quer dizer o não comparecimento do funcionário às suas atividades no trabalho, onde a empresa com ausência deste passa a ter problemas desde operacionais até financeiros, incluindo também oprejuízo do funcionário, pois acarreta o desconto em folha do dia e seu DSR (descanso semanal remunerado), diminuindo também o percentual no ato do recebimento do PLR (participação de lucros erendimentos).
No caso da falta de um funcionário, também é preciso reforçar que será necessário o remanejamento de outro colaborador, que muitas das vezes não faz parte da equipe, que pode ser convocado deoutro posto, este não vai estar harmonizado com aquele ambiente e nem com a equipe em serviço naquele momento, será perdido certo tempo para que seja passado o serviço, também haverá uma visãodestorcida por parte do cliente em relação aos serviços prestados.
Por este e outros motivos que de alguns anos pra cá, houve um investimento por parte da empresa em equipamentos modernos que substituam amão de obra humana, justamente para evitar desperdícios de tempo e prejuízos financeiros, porém há alguns casos em que não é possível essa troca, por exemplo, não tem como colocar um robô nas catracas deentrada do prédio, os colaboradores não se sentiriam seguros.
A falta representa danos e prejuízos para ambas as partes, já para o trabalhador pode prejudicar seu histórico profissional, pois asempresas possuem registros do trabalhador, e no momento de uma referência o comprometimento é uma característica imprescindível, também de acordo com a CLT (consolidação das leis trabalhistas), estasfaltas sem justificativas podem ser diminuídos dos dias de férias.
É extremamente importante que o colaborador esteja satisfeito com seu trabalho, por isso são adotados programas de incentivo,oferecendo cursos profissionalizantes, promoções, ajuda de custo. Tudo isso afim de evitar a saída do colaborador, proporcionando uma boa relação entre empresa e funcionário, buscando o crescimento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Faltas
  • Faltas
  • falta
  • A falta dele
  • a falta da
  • faltas
  • Falta trabalho ou falta Atitute
  • Falta de emprego ou falta de capacitação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!