falta

Páginas: 6 (1341 palavras) Publicado: 6 de outubro de 2014
1 – INTRODUÇÃO


Quem mexeu no meu Queijo?

É uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dividido em três partes: a reunião, a história e o debate. A história, dois ratinhos e dois Homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo – uma metáfora para o que se deseja ter na vida: seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. Umdele sé bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse a alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Retrata o medo que as pessoas tem em relação às mudanças que ocorrem no cotidiano, seja na vida pessoal ou na vida profissional.
2 – RESENHA


Após o almoçode domingo, amigos juntam-se para conversar sobre as transformações ocorridas em suas vidas, um deles resolve contar uma história que ilustrava bem o assunto em debate e que o tinha ajudado a compreender melhor as mudanças.

A Reunião:

Chicago Em um domingo ensolarado em Chicago, vários antigos colegas de turma encontraram-se para almoçar, tendo ido à reunião em sua escola secundária na noiteanterior. Eles queriam ouvir mais sobre que estava acontecendo nas vidas uns dos outros. Depois de muitas brincadeiras e uma boa refeição, começaram a conversar. Ângela, que fora uma das mais populares da turma, disse: - Minha vida foi diferente do que achei que seria quando estávamos na escola. Muitas coisas mudaram.
- Certamente que sim – concordou Nathan. Seus colegas sabiam que ele sededicara ao negócio de sua família, que conduzira sem grandes alterações, e fora parte da comunidade local desde que podiam se lembrar. Por isso, ficaram surpresos quando pareceu preocupado. Ele continuou: - Mas vocês perceberam como não queremos mudar quando as coisas mudam?
- Acho que isso ocorre porque temos medo das mudanças – disse Carlos.
- Carlos, você foi capitão do time de futebol – disseJessie. – Nunca achei que o ouviria falar em medo!
Todos riram quando perceberam que, embora tivessem seguido rumos diferentes – desde trabalhar em casa a gerenciar empresas –, tinham sentimentos parecidos.
Eles estavam tentando lidar com as mudanças inesperadas com que haviam se deparado nos últimos anos. E a maioria admitia que não sabia lidar bem com elas.
- Eu costumava ter medo de mudar –disse Michael. – Quando havia uma grande mudança em nosso negócio, não sabíamos o que fazer. Por isso, não fazíamos nada diferente, e quase o perdíamos. Foi assim, até que ouvi uma história engraçada que mudou tudo.
- Como? – perguntou Nathan.
- Bem, a história me fez ver as mudanças de um modo diferente, e depois que a ouvi as coisas melhoraram rapidamente para mim: no trabalho e em minha vida.“Então a contei para algumas pessoas em nossa empresa, e elas a contaram outras, e logo o nosso negócio começou a melhorar, porque todos nós nos adaptamos melhor às mudanças”. E, como eu, muitas pessoas disseram que essa história as ajudou em suas vidas pessoais.
- Qual é a história? - perguntou Ângela.
- Seu nome é: Quem mexeu no meu Queijo?
O grupo riu.
- Acho que já gosto dela – disse Carlos. –Pode contá-la para nós?
- É claro que sim - respondeu Michael. - Ficaria feliz em fazer isso. Não é muito longa. E então ele começou:

A História

Há muito tempo, em um país muito distante, quando as coisas eram diferentes, havia quatro pequenos personagens que corriam através de um labirinto à procura de queijo para alimentá-los e fazê-los felizes.
Dois eram ratos, chamados Sniff e Scurry,e dois duendes - seres tão pequenos quantos os ratos, mas que se pareciam muito com as pessoas de hoje, e agiam como elas. Seus nome eram Hem e Haw.
Devido ao seu pequeno tamanho, era fácil não notar o que os quatro faziam. Mas se olhasse bem de perto, descobrir-se-iam as coisas mais surpreendentes!
Todos os dias os ratos e os duendes procuravam no labirinto seu próprio queijo especial....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Faltas
  • Faltas
  • A falta dele
  • Faltas
  • a falta da
  • faltas
  • Falta trabalho ou falta Atitute
  • Falta de emprego ou falta de capacitação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!