Estudo do Caso: Academia Via Forma

Páginas: 9 (2151 palavras) Publicado: 27 de abril de 2015









































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MARKETING I 4
2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida 4
2.2 MARKETING II 5
2.2.1 Público-alvo de uma academia 5
2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 5
2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 6
2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 6
2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 6
2.2.6Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 7
2.3 PESQUISA DE MERCADO 8
2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 8
2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 8
2.4 NEGOCIAÇÃO 9
2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 9
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
A elaboraçãodeste trabalho foi fundamental para aprimorar os conhecimentos obtidos nas matérias de marketing, pesquisa de mercado e negociação, aulas e através do artigo fornecido para estudo.
Baseado na reportagem “ACADEMIA VIA FORMA”, foi possível demonstrar a importância do plano de negócios, para a criação de uma nova empresa ou expansão de uma empresa já existente dentro do mercado.
Dessa forma,verificamos o que é necessário ao empreendedor na gestão e avaliação de sua empresa, qual pesquisa de mercado deve utilizar para tomar decisões e realizar mudanças, inovar seus serviços para manter a empresa rentável e estruturada ao longo do tempo.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MARKETING I
Primeiramente investiria em treinamento dos funcionários de atendimento ao cliente, coisa quedeveriam ter feito desde o início da empresa, depois os incentivaria a um brinde surpresa no final do mês para quem conseguisse maior número de clientes, fazendo com que aumentasse a renda da academia.
Sobre o atendimento ao cliente conversaria com todos os funcionários desde a faxineira ao preparador físico para que façam cursos ou a própria empresadisponibilizá-los-ia, para entenderem a importância que tem cada cliente, pois, um processo de atendimento começa com a identificação das necessidades e desejos dos clientes e passam por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da loja, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas. Além disso, é preciso pensar no pós-venda e nas políticas para afidelização dos clientes. Cada empresa tem suas características específicas e, com certeza, seus processos de atendimento irão refletir essas diferenças.
Já com o incentivo aos funcionários os reuniriam explicando como funcionaria a promoção, por exemplo, temos dois preparadores físicos, um é Pedro e outro é Joana, estipularia um valor x de clientes e quem conseguisse atingir a meta ficaria como prêmio surpresa, que poderia ser desde dias de folga a bonificações em dinheiro.






2.2 MARKETING II
2.2.1 Uma das características da segunda metade do século XX é a questão da explosão demográfica, associada à vinda das pessoas dos campos, acostumadas a um tipo de vida, para os grandes centros urbanos. No Brasil, a consolidação e o incremento da política de industrialização ocorrida nadécada de 50 acarretaram transformações radicais na forma e no nível de vida do povo brasileiro. Um dos aspectos atingidos com esse novo contexto político-social foi das atividades físicas em geral.
Na década de 80 o exercício físico, praticado como uma atividade regular teve seu reconhecimento como benefício para saúde.
Os frequentadores de academia hoje em dia parecemser bastante exigentes e críticos, não tem idade certa, variam de 10 aos 65 anos, homens, mulheres, crianças, gestantes, idosos, todos querem se cuidar de uma forma ou outros muitos querem ir a academia para melhorar seu sedentarismo, outros para moldar seus corpos, outros por serem obesos, outros para viver mais e assim por diante, estando bem informados do que é uma aula de ginástica, tendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • TRABALHO INDIVIDUAL Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • ESTUDO DE CASE: ACADEMIA VIA FORMA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!