Estudo de Caso - Academia Via Forma

Páginas: 8 (1891 palavras) Publicado: 24 de abril de 2014









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

O marketing tem papel fundamental dentro de uma empresa, influência nas vendas, no atendimento, tem uma função ainda maior sendo Marketing de Serviços.
Os temas abordados serão os seguintes: vendas e atendimento,características do público-alvo em academia, definição de serviços e suas subdivisões. Uma das questões em pauta são os cuidados que a academia precisa ter quando presta seus serviços.
Para chegar ao conceito de hoje a academia Viaformafez vários investimentos, passou por pesquisas, conflitos, estudos de caso, investimentos em profissionais.
O objetivo é estudar e diagnosticar os erros através da aberturade uma empresa, exemplificado por meio do Marketing de Serviços.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MARKETING I
2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Em Marketing discutimos sobre conceito, produto, venda e principalmente em relacionamento, que influência muito nas vendas, desta maneira uma das ações que deve ser adotada é o Marketing de Relacionamentos.
O Marketing de Relacionamentoé uma peça chave para que a empresa possa alcançar índices de satisfação do cliente, tem colocação essencial ao desenvolvimento da liderança. Podemos afirmar que o desenvolvimento do relacionamento em longo prazo, é a melhor estratégia de Marketing para desarmar a concorrência, e dessa forma proteger a empresa das constantes mudanças de mercado. A segunda ação é ter investimento em um marketingsocialmente responsável voltado para uma visão mais social. Através de eventos sociais os produtos da empresa são reconhecidos e se ganha destaque assim o lucro acaba sendo gerado.
O Marketing serve para impulsionar as vendas, de maneira organizada, usando as técnicas certas, é fácil obter a fidelização do cliente. As duas ações acima citadas servem para manter o desenvolvimento da empresa por meiodo relacionamento cliente/vendedor, enfatizando o marketing de relacionamento, já o marketing social, é interessante para empresa atingir a visão social tanto do cliente como dos funcionários, hoje empresas que investem socialmente tem resultados mais do que satisfatório.
“Marketing é uma filosofia que coloca o cliente em primeiro lugar; propaganda busca informar o cliente sobre um produto.”(Livro Fundamentos de Marketing).






2.2 MARKETING II
2.2.1 Público-alvo de uma academia
O público-alvo pode se tratar de pessoas das mais variadas classes sociais, idade, ou sexo, considerando as atividades oferecidas na empresa. Não é eliminado clientes alternativos, considerados como público específico, como por exemplo grávidas e deficientes físicos, em casos como estes devem serfeitas adaptações voltada para este tipo de público.
E para atingir o público-alvo é necessário primeiro definir o perfil a ser atendido, conhecer o projeto que irá ser executado e dar início ao planejamento do negócio. Contudo, para se obter sucesso no projeto é preciso entender que o mesmo está diretamente relacionado ao entendimento e a definição do público-alvo.
Com estas informações é dadoapenas um panorama superficial do cliente, se faz necessário saber se este cliente está disposto a comprar o produto, freqüentar o estabelecimento, observando se a necessidade e o desejo estão sendo atingidas através do que está sendo oferecido. Deve ser levados em conta elementos considerados decisórios para o cliente, como: espaço físico, atividades diferenciadas, horários alternativos, profissionaiscapacitados, ser o diferencial nas mais simples ações.Sendo identificado o público-alvo, pode se notar diferentes estruturas de conhecimentos, marcas e preferências.
2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Serviço é uma palavra originada do latim servetium, é denominado ato ou efeito de servir, podendo ser exercício de funções obrigatórias com desempenho de qualquer trabalho. Na área da economia e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo do Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • TRABALHO INDIVIDUAL Estudo de Caso: Academia Via Forma
  • ESTUDO DE CASE: ACADEMIA VIA FORMA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!