ESTUDO DE CASO NA PRÁTICA DE COMO FUNCIONA O CRM

Páginas: 7 (1525 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
FACULDADES EURO-PANAMERICANA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS.
Curso de Graduação em Administração com Ênfase em Marketing














ESTUDO DE CASO NA PRÁTICA DE COMO FUNCIONA O CRM NA EMPRESA SEMIKRON.










Cotia / SP – 2008

FACULDADES EURO-PANAMERICANA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS.
Curso de Graduação em Administração com Ênfase em MarketingCotia / SP – 2008
SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 4
CONCEITO DE CRM 4
O CRM consiste em um conjunto de processos e tecnologias para gerenciar relacionamentos com clientes efetivos e potenciais e com parceiros de negócios através de estratégias coordenadas de marketing, vendas e serviços pela Internet. Utiliza recursos de Data Mining e Expert Systems paracoletar e analisar os dados de diversas fontes e gerar o perfil individual de cada cliente em tempo real. 5
Dessa forma, permite que se tenha controle e conhecimento das informações sobre os clientes de maneira integrada, principalmente através do acompanhamento e registro de todas as interações, que podem ser consultadas e comunicadas a diversas partes para guiar as tomadas de decisões. 5Portanto, este sistema de informação visa agilizar, facilitar e automatizar esse processo e potencializar a capacidade operacional da empresa. 5
HISTÓRICO DA SEMIKRON 5
NO BRASIL 5
CLINTES, FORNECEDORES E CONCORRENTES. 5
QUALIDADE 6
VISÃO DA ORGANIZAÇÃO 7
MISSÃO DA ORGANIZAÇÃO 7
ABRANGÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO 8
PRINCÍPIOS ORGANIZACIONAIS 8
VALORES ORGANIZACIONAIS 8
CRM NA SEMIKRON 9
PROCESSO DEENTRADA/SAÍDA DA INFORMAÇÃO 9
Figura 1: Tela para entrada da reclamação /consulta 10
FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO. 11
CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
BIBLIOGRAFIA: 14



















INTRODUÇÃO

No decorrer deste trabalho apresentaremos o processo de implantação do CRM (Customer Relationship Management) traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com oCliente, na empresa Semikron, mencionado as dificuldades, vantagens e evolução deste sistema de gerenciamento corporativo.











CONCEITO DE CRM


O CRM consiste em um conjunto de processos e tecnologias para gerenciar relacionamentos com clientes efetivos e potenciais e com parceiros de negócios através de estratégias coordenadas de marketing, vendas e serviços pela Internet.Utiliza recursos de Data Mining e Expert Systems para coletar e analisar os dados de diversas fontes e gerar o perfil individual de cada cliente em tempo real.
Dessa forma, permite que se tenha controle e conhecimento das informações sobre os clientes de maneira integrada, principalmente através do acompanhamento e registro de todas as interações, que podem ser consultadas e comunicadas adiversas partes para guiar as tomadas de decisões.
Portanto, este sistema de informação visa agilizar, facilitar e automatizar esse processo e potencializar a capacidade operacional da empresa.


HISTÓRICO DA SEMIKRON

A Semikron foi fundada em Nurembergue, na Alemanha em 1951, pelo Dr. Friedrich Josef Martin.
Os primeiros produtos da Semikron foram diodos de selênio, e em 1959 foramfabricados os primeiros diodos de silício.

NO BRASIL
Depois de 12 anos (1963) a SEMIKRON foi fundada no Brasil, e atualmente é o maior fabricante de semicondutores do hemisfério sul, exportando chips de diodos para vários países, principalmente para Alemanha, Itália e Índia.

CLINTES, FORNECEDORES E CONCORRENTES.

A Semikron tem como seus clientes as maiores empresas mundiais tais como: Siemens,ThyssenKkrupp, Elevadores Otis, Atlas Schindler, Philips, Volkswagen, Amp, Robert Bosch, General Electric, Alcatel, Ericsson e para algumas das mais importantes empresas Brasileiras, como: elevadores Atlas, Weg, CM Comandos e Gevisa, entre outros.
Seus fornecedores são de altíssima qualidade, como: Wacker (silicon), Vantico, White Martins, Umicore, Siemens, Alcoa, Philips, Dow Chemicals.
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso crm
  • Estudo de caso sobre social crm
  • Estudo de Caso Práticas de RH
  • ESTUDO DE CASO: TEORIA versus PRÁTICA
  • Estudo de Caso: “Teoria Versus Prática”
  • ESTUDOS DE CASO PARA PROVA PRATICA 3
  • Estudo de caso: teoria vs prática
  • Estudo de caso: teoria vs prática

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!