ESTUDANTE

Páginas: 2 (317 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
imatas engloba cerca de 180 espécies que variam, tanto no tamanho, como em seus diferentes modos de vida. Surgiram na era cenozóica, no período terciário. O ser humano é, entre os primatas, o quepossui maior capacidade de raciocínio. Dentro da ordem dos primatas estão: micos, macacos, gorilas, chimpanzés, orangotangos, lêmures e babuínos. No Brasil, existem 77 espécies de macacos dos quaispodemos citar as seguintes espécies: cuxiú-preto, bugio, macaco-barrigudo, macaco-prego, mico-leão-dourado, muriqui, soim-de-coleira, uacari-branco, etc.
Os primatas são classificados como do novo e dovelho mundo:

Novo mundo: eles têm como principal característica suas narinas achatadas e separadas. Vivem principalmente nas florestas, sendo ativos durante o dia e dormindo à noite. Suaalimentação é feita em cima das árvores, onde se fartam de folhas e frutos.
Velho mundo: cerca de 70 espécies na África, Ásia e Indonésia. Todos caminham com quatro patas, um exemplo disso é o babuíno.Existe também a classificação dos primatas como sendo inferiores e superiores:

Inferiores: constituem 21 espécies vivendo a maioria nas florestas de Madagascar. Entre esses macacos há alguns que medem12 cm e outros que chegam a 90 cm.
Primatas superiores: são principalmente aqueles que têm a face achatada e os olhos voltados para frente (eles não têm cauda). Os orangotangos pesam cerca de 90 kge os gorilas chegam aos 275 kg.
Os primatas têm, em geral, as mesmas características principais que são:

Visão binocular.
Mãos especiais para subir, saltar e balançar em árvores.
Manuseiam comhabilidade objetos pequenos, pois tem mãos com 5 dedos.
Possuem cérebro grande em comparação ao corpo.
Nós, os seres humanos, segundo a teoria da evolução das espécies (Charles Darwin), temos ummesmo ancestral comum em relação aos macacos. No Japão, foi testado e comprovado que os macacos têm mais memória que os seres humanos, mostrando, assim, que não é em tudo que somos superiores....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!