Entrevista - Teologia

Páginas: 8 (1800 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
ENTREVISTA 1

• NOME DO LÍDER RELIGIOSO:
• NOME DA INSTITUIÇÃO: Igreja Apostólica Fonte da Vida.
• ENDEREÇO DA INSTITUIÇÃO:
• ÁREA DE FORMAÇÃO DO LÍDER: Corretor de Seguros

QUESTÕES

o Entrevistador (): Conte uma breve história de como trilhou seu caminho até aqui. E porque resolveu ingressar neste grupo?
o Entrevistado (): Inicialmente devo informar de onde venho, sou daqui dacapital mesmo de uma família de classe média. Como esta entrevista está mais voltada para área da religião, vou resumir minha jornada no quesito deste assunto. Meus pais são católicos...
o Entrevistador (): Desculpe interromper, mas católicos como (Religiosamente falando)?
o Entrevistado (): ...São praticantes e como dizemos fervorosos em suas crenças, assim cresci num berço católico. Muito cedominha mãe me colocou na catequese, fui então me interessando por aquilo que estava aprendendo ali, crescendo e tomando gosto. Após anos me tornei coroinha, e estava seguindo o caminho que meus pais queriam, eu sabia que era como servo de “Deus” que eu queria seguir, mas não estava me sentindo totalmente confortável, foi então que me aprofundei num estudo bíblico e tive certeza que era servo dosenhor que eu queria ser. Porem também fui entender que não era como padre, abandonei meu posto fui criar um futuro, lógico com sempre pedindo a sabedoria “divina”, foi então que formei e fui abençoado como minha corretora. Em meio a esse tempo frequentava a igreja fonte da vida, foi assim que entendi de vez que era aqui meu lugar ao lado do meu “pai”, e servi-lo. Tornei-me então pastor.
oEntrevistador (): E seu relacionamento com seus pais?
o Entrevistado (): Deus move montanhas, eles por um tempo ficaram sem conversar comigo, mas não há impedimentos para os servos de Deus, hoje eles ainda são católicos, mas vêm aos cultos de vez em quando, estão começando a andar nos caminhos corretos, lógico em minha concepção, respeito eles muito.
o Entrevistador (): Há quanto tempo está neste grupo?Quais as atividades já desempenhou / desempenha? Como é a questão de liderança?
o Entrevistado (): Como membro vai fazer 11 anos, como pastor faz 5 anos. Desempenho atividade como pastor, tento ser “usado” da melhor maneira possível para poder levar a palavra e os testemunhos de “Deus”. A liderança aqui primeiramente é de “Jesus Cristo”, assim ele nos mandou um líder o Apóstolo César Augusto, queé o nosso coordenador geral, aqui em Goiânia temos o Bispo Fábio de Souza, assim como uma instituição fazemos em prol do melhor para as “ovelhas de Deus”, assim acatamos as ordens do Apóstolo e do Bispo, porem prevalece o que for melhor para a igreja como um todo.
o Entrevistador (): Qual o princípio fundamental dessa crença religiosa?
o Entrevistado (): Nos guiamos pela palavra de “Deus”, é seumaior legado deixado por ele, tentamos seguir assim os princípios deixado por ele em sua maior parte no novo testamento.
o Entrevistador (): Falando de religião, qual é a desse grupo?
o Entrevistado (): O Cristianismo (Evangélica)
o Entrevistador (): Como o grupo vê os avanços tecnológicos?
o Entrevistado (): Vemos como necessário e entendemos que a sociedade evolui, desde os tempos deAbraão até os tempos dos discípulos houve evolução, mudanças na sociedade. Tudo é feito somente com a permissão de “Deus”, assim como a sociedade necessita de novas tecnologias, essas mesmas poderão ser usadas para um bem maior.
o Entrevistador (): O seu espaço físico foi feito inicialmente para um comércio de qualquer área, sendo este espaço um galpão de simples construção e sem algo que diferenciede outros locais, não seria este o templo? Explique o porquê do desenho do espaço.
o Entrevistado (): Aprendemos que o templo somos nós, Deus não habita nas paredes mas sim em nós, este espaço vazio não passa de uma construção, como você disse serve para outras finalidades comerciais, respeitamos este espaço como nosso local de reunião de irmãos, e para adorar ao nosso “Deus”, mas o principal...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • teologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!