nome da rosa

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Leonardo Franco Cordiolli







O Nome da Rosa



Trabalho de graduação apresentado à
disciplina Introdução ao Estudo e
Pesquisa em Administração

Prof. Mauricio NascimentoMaringá
2014
Respostas

1 – A afirmativa de frei Guilherme “... frequentemente os sábios dos novos tempos são apenas anões em ombros de anões”, vai de encontro a uma descrição bastante comumda ciência que afirma que os cientistas são anões em ombros de gigantes, esta ultima afirmativa significa que os cientistas, anões, por mais que eles estudam eles irão demorar muito tempo para saber oque os gigantes sabem.
Em sua afirmativa Guilherme “... frequentemente os sábios dos novos tempos são apenas anões em ombros de anões”, Frei Guilherme quis dizer que a ciência anda devagar, pois atealcançar grandes descobertas os cientistas demoram bastante, pois cada novo cientista estuda o que o outro escreveu a respeito para dar continuidade com o pensamento, ou começa tudo de novo poroutro ponto de vista e começa tudo de novo.
Ou seja, para se chegarem a um argumento concreto sobre alguma coisa os cientistas demoram muito tempo dando continuidade no trabalho do outro ou ate mesmocomeçando tudo de novo por outro ponto de vista totalmente diferente.
2 - Na resposta a Adso, Frei Guilherme está querendo dizer que talvez seja da forma que Adso perguntou a Guilherme “vós fazeis esabeis por que fazeis, mas não sabeis por que sabeis que sabeis aquilo que fazeis”.
Mas de qualquer modo, isso diz porque Frei Guilherme se sente tão inseguro de sua verdade mesmo crendo nela, poisele faz e sabe por que faz, mas não sabe por que sabe que sabe aquilo que faz.
3 - Por meio da observação frei Guilherme notou pegadas sobre a neve, marcas de um cavalo que apresentava um galoperegular, notadamente calmo. Constatou também algumas características irregulares na floresta, como galhos quebrados a certa altura, o que permitiu basear a estatura do animal, e vestígios de crina entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Nome da Rosa
  • o nome da rosa
  • O nome da rosa
  • O nome da rosa
  • O nome da rosa
  • O nome da rosa
  • nome da rosa
  • o nome da rosa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!