ta choendo

1377 palavras 6 páginas
MÓDULO:

METODOLOGIA DE ESTUDO E DE PESQUISA – 50h

O objetivo do dossiê é auxiliar o aluno na dinâmica de estudo e aprofundamento do conteúdo. Portanto, sugerimos que reflitam profundamente sobre as questões propostas, respondendo-as com zelo e autonomia, ou seja, redigindo as respostas com as próprias palavras. A cópia de trechos da apostila ou de outras fontes pesquisadas é plágio (crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 184, que trata dos delitos contra a propriedade intelectual). Em caso de dúvida, entre em contato com o professor (Moodle, e-mail, telefone) ou compareça às tutorias presenciais. Organize-se!

UNIDADE 1

ESTUDO, CIÊNCIA E PESQUISA

 Questões obrigatórias para o dossiê

1. Considerando as estratégias de estudo apresentadas na unidade 1, argumente sobre o seu próprio método de estudo, explicando quais estratégias você utilizaria (mínimo de cinco estratégias) e a importância delas para o auto estudo?
2. – Administrar o tempo de estudo, para sempre ter uma hora exata para estudar.
3. _Estar sempre lendo jornais, revistas, vendo noticiários, pesquisando informações na internet, porque manter-se bem informado é essencial para nós acadêmicos. _O horário para dormir, sempre tentar dormir as 8 horas por noites obrigatórias, para estar sempre com a mente descansada para o estudo. _ Usando o esquema citado na apostila como, Sublinhar, anotar, fazer esquemas, grifar as palavras mais importantes, isso facilita nosso aprendizado. _Procurar sempre estar em contatos com os colegas do curso para tirar duvidas e estudar junto com um companheiro pode ser bem mais fácil. Todos esses métodos são importantes para facilitar nos nossos estudos, aprendizado, etc.
2. Diferencie conhecimento mitológico e conhecimento filosófico, citando um exemplo de cada. Você pode utilizar o fascículo de MEP ou buscar outras fontes (livros, revistas, internet). Não se esqueça de referenciar as fontes

Relacionados