Corpus Juris Civilis

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O Corpus Juris Civilis (Corpo de Lei Civil) é uma obra fundamental da jurisprudência, publicada por ordem do imperador bizantino Justiniano I. O livro é composto por 4 partes: o Código de Justiniano,que continha toda a legislação romana revisada desde o século 2; o Digesto ou Pandectas, composto pela jurisprudência romana; os Institutos, os princípios fundamentais do direito, e as Novelas ouAutênticas, com leis formuladas por Justiniano.
Justiniano (482 - 565) foi imperador romano do Oriente de 527 até sua morte. Assim que assumiu o poder, ordenou a compilação de leis que compõem o CorpusJuris Civilis.
Esta obra organizou as leis que já existiam e formulou novas, que se tornaram a base do direito Civil moderno. Além de representar uma revolução jurídica, é também um documentoimportante sobre a vida no Império Romano.
O Corpus Juris Civilis (Corpo de Lei Civil) é uma obra fundamental da jurisprudência, publicada por ordem do imperador bizantino Justiniano I. O livro é compostopor 4 partes: o Código de Justiniano, que continha toda a legislação romana revisada desde o século 2; o Digesto ou Pandectas, composto pela jurisprudência romana; os Institutos, os princípiosfundamentais do direito, e as Novelas ou Autênticas, com leis formuladas por Justiniano.
Justiniano (482 - 565) foi imperador romano do Oriente de 527 até sua morte. Assim que assumiu o poder, ordenou acompilação de leis que compõem o Corpus Juris Civilis.
Esta obra organizou as leis que já existiam e formulou novas, que se tornaram a base do direito Civil moderno. Além de representar uma revoluçãojurídica, é também um documento importante sobre a vida no Império Romano.
O Corpus Juris Civilis (Corpo de Lei Civil) é uma obra fundamental da jurisprudência, publicada por ordem do imperadorbizantino Justiniano I. O livro é composto por 4 partes: o Código de Justiniano, que continha toda a legislação romana revisada desde o século 2; o Digesto ou Pandectas, composto pela jurisprudência...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Corpus juris civilis
  • Corpus juris Civilis
  • Corpus juris civilis
  • Corpus juris civilis
  • corpus juris civilis
  • Corpus Juris Civilis
  • corpus juris civilis
  • Corpus juris civilis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!