contabilizando a empresa projetada.

Páginas: 6 (1362 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013











MERCADO DE CAPITAIS












Nome: Abilio Arruda,
Curso: Ciencias Contabeis
Periodo: 5° Turno: Noite
Tema: taxas de juros




Modalidade: Pessoa jurídica - Capital de giro com prazo até 365 dias
Capital de giro é um recurso de rápida renovação( dinheiro, creditos, estoques, etc.) que representa a liquidez da operação disponível para aentidade( negocio, organização ou outra entidade qualquer, incluindo entidades publicas). Quando uma empresa inicia as suas atividades, recebe dois tipos de investimentos. Um considerado como investimento fixo, que servirá para a aquisição das máquinas, móveis, prédio, ferramentas, enfim, para investir em itens do ativo imobilizado.
A outra parte dos investimentos vai compor uma reserva derecursos para ser utilizada conforme as necessidades financeiras da empresa ao longo do tempo. É o chamado capital de giro. Esses recursos ficam alocados nos estoques, nas contas a receber, no caixa ou na conta corrente bancaria.


Tipo de encargo: Pré-fixado


Taxa de juros
Posição
Instituição
% a.m
% a.a

Banco Itaú BBA S/A
1,09
13,38

Banco alfa de investimento S/A
1,13
14,38
5°Caixa econômica federal
1,30
16,81

Banco do Brasil S/A
1,40
18,13
47°
Via certa financiadora
4,39
67,51
















Modalidade: Pessoa Física – Cheque especial
O cheque especial é uma operação de crédito oferecida pelos bancos para cobrir cheques e outros tipos de pagamentos que ultrapassem o valor existente na conta. O produto fica vinculado à contacorrente e os recursos são disponibilizados automaticamente, conforme a necessidade do cliente.
Os bancos cobram juros e encargos cada vez que os recursos são utilizados. Na maior parte das instituições financeiras, esse valor é descontado uma vez por mês, em data de vencimento predeterminada. No entanto, alguns bancos já permitem o pagamento do cheque especial em parcelas, como acontece nos empréstimoscomuns.
O limite do cheque especial, ou seja, o valor total da linha de crédito é negociado entre o banco e o cliente, sendo levada em conta principalmente a renda do cliente. Toda vez que se tira um extrato bancário, por exemplo, é possível visualizar o saldo em conta corrente mais o valor extra do cheque especial.

Tipo de encargo: Pré-fixado


Taxa de juros
Posição
Instituição
% a.m% a.a

BCO LA NACION ARGENTINA
0,12
1,48

BANCO ALFA DE INVESTIMENTO S/A
2,44
33,58
10°
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
4,03
60,57
15°
BANCO DO BRASIL S/A
5,31
85,94
30°
BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A
9,93
211,61












Modalidade: Pessoa física - Arrendamento mercantil de veículos (leasing de veículos)
Locação financeira ou arrendamento mercantil tambémconhecido pelo termo em inglês leasing, é um contrato através do qual a arrendadora ou locadora (a empresa que se dedica à exploração de leasing) adquire um bem escolhido por seu cliente (o arrendatário, ou locatário) para, em seguida, alugá-lo a este último, por um prazo determinado. Ao término do contrato o arrendatário pode optar por renová-lo por mais um período, por devolver o bem arrendado àarrendadora (que pode exigir do arrendatário, no contrato, a garantia de um valor residual) ou dela adquirir o bem, pelo valor de mercado ou por um valor residual previamente definido no contrato.
O cliente deste tipo de crédito, é, tipicamente, uma empresa, podendo, no entanto, ser, também, contratado por pessoa física.
O leasing é um contrato denominado na legislação brasileira como“arrendamento mercantil”. As partes desse contrato são denominadas “arrendador” e “arrendatário”, conforme sejam, de um lado, um banco ou sociedade de arrendamento mercantil e, de outro, o cliente. O objeto do contrato é a aquisição, por parte do arrendador, de bem escolhido pelo arrendatário para sua utilização. O arrendador é, portanto, o proprietário do bem, sendo que a posse e o usufruto, durante a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilizando a empresa projetada
  • empresa projetada
  • contabilização da empresa projetada
  • Contabilização de uma empresa projetada
  • Contabilização da empresa projetada
  • contabilização da empresa projetada
  • contabilização de uma empresa projetada
  • CONTABILIZAÇÃO DE UMA EMPRESA PROJETADA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!