Caso Motorola

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2014

CASOS: ESTUDE DE CASO MOTOROLA
QUESTÕES DO CASO
1) Como a Motorola poderia evitar o excesso de estoque, em face do que ocorreu?
Com o intuito de controlar o excesso de estoquedeveria realizar um gerenciamento com planejamentos e previsões. Seria necessário aplicar uma ferramenta de produção baseada no Just-in-time, apenas produzir o que for solicitado pelocliente com uma base do planejamento e as previsões deixando o mínimo possível de estoques. Sempre verificando o tempo de ressuprimento da matéria-prima pra não deixar faltar,eliminando custos com armazenagem e obtendo lucros, com uma grande satisfação dos clientes. Só produzindo pra suprir a demanda solicitada.
2) Como a Motorola poderia agir para que os pedidosexagerados não ocorram novamente?
Criando uma ferramenta de Programação e Controle da Produção, verificar a demanda de cada época do ano e só produzir as demandas corretas para cadauma, reduzindo os trabalhos com horas extras dos funcionários e também planejando assim o controle de distribuição dos produtos aos varejistas e lojistas. Podendo utilizar o método dePEPS, com o ordenamento de pedidos, primeiro a entrar é o primeiro a sair. Evitando atrasos nas entregas, mantendo os estoques da empresa atualizados. Sempre atendendo com eficiência oseu principal alvo, o consumidor final.
3) Que conselho sobre administração de estoques você daria aos distribuidores da Motorola?
Aconselho a não manter tantos produtos em estoque,produzindo só a demanda necessária. Pois há um grande avanço tecnológico podendo se tornar rapidamente ultrapassados, gerando transtornos financeiros para a empresa, também com os altoscustos de armazenagem, transporte e mão-de-obra. Mantendo a empresa sempre na frente da concorrência, se mostrando preocupada com seu consumidor final, varejistas e lojistas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso motorola
  • Caso motorola
  • Caso motorola
  • Caso motorola
  • Resolução de caso motorola
  • ESTUDO DE CASO- motorola
  • Estudo de caso Motorola
  • Estudo de Caso Motorola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!