caso motorola

Páginas: 2 (280 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2013
1 – Como a Motorola poderia evitar o excesso de estoque, em face do que ocorreu ?
Poderia ser adotado o método Just in time, uma filosofia japonesa que tem por objetivoaplicar métodos que visa o melhoramento de como o trabalho deve ser feito para não gerar desperdícios como ênfase na qualidade do produto final sem estocagem.É um sistemade "puxar" a produção a partir da demanda, produzindo em cada somente os itens necessários, nas quantidades necessárias e no momento necessário. O JUST IN TIME é muitomais do que uma técnica ou um conjunto de técnicas de administração da produção, sendo considerado como uma completa "filosofia", a qual inclui aspectos de administração demateriais, gestão da qualidade, arranjo físico, projeto do produto, organização do trabalho e gestão de recursos humanos.
2 – Como a Motorola poderia agir para quepedidos exagerados não ocorram novamente?
Através da Programação e Controle da Produção, avaliando o crescimento da demanda, com a real demanda, comparando aos últimos anosseria notório a inferioridade de pedidos. O Controle de estoque é o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de mercadorias e produtos daempresa, utilizado tanto para matéria-prima, mercadorias produzidas ou mercadorias vendidas. Assim seria adquirida as informações necessárias para aumentar e diminuirdemandas evitando que os distribuidores ajam defensivamente fazendo pedidos exagerados.

3 – Que conselho sobre administração de estoques você daria aos distribuidores daMotorola?
Estar sempre atualizando, e ter junto a empresa uma visão estratégica, mantendo sempre o equilíbrio sobre as demandas, não ocasionando os devidos problemas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso motorola
  • Caso Motorola
  • Caso motorola
  • Caso motorola
  • Caso motorola
  • Resolução de caso motorola
  • ESTUDO DE CASO- motorola
  • Estudo de caso Motorola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!