Casar e comprar uma bicicleta

Páginas: 3 (548 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Casar e comprar uma bicicleta


A maioria das pessoas que se casadas no Brasil e em várias partes do mundo percebem que ganham peso após o casamento. Isso pode ser um fator positivo de queo amor vai bem, mas isso gera insatisfação com o corpo, pois a relação entre ambos pode estar saudável, mas o corpo não está saudável.
Mas será que é mesmo verdade que após casar as pessoasganham peso, ou é apenas uma crendice1?
Essa questão varia de pessoa a pessoa, mas é preciso lembrar que após o casamento a rotina alimentar muda radicalmente, o cardápio varia, os jantares sãomais freqüentes, sendo isso um fator principal para o aumento de peso. As pesquisas indicam que o excesso de peso no casamento, são conseqüências do carinho e gratidão, pois a mulher geralmente queragradar o marido com os mais diversos pratos,
Em outras situações, a mulher e o marido trabalham fora, assim almoçam em restaurantes, fazem lanches ingerindo uma grande quantidade de carboidratos emuitas calorias.
Na busca por desvendar o mito do aumento de peso após o casamento, foram feitas várias pesquisas. A Universidade da Carolina do Norte nos Estados Unidos ouviu sete mil pessoascasadas, dentre as quais disseram que os perigos estariam nos dois primeiros anos de casamento. Há outras pesquisas feitas no Brasil como afirma Ágatha Lemos (2011, p. 32):


Já no Brasil, onutrólogo Cristiano Merheb realizou pesquisa semelhante, abordando cerca de 3.500 pessoas. A resposta foi que 91% dos casais entrevistados afirmaram ter ganhado mais quilos após o casamento. E de acordo com apesquisa feita pela Universidade de Newcastle, na Inglaterra, mulheres não casadas, mas que vivem junto ao parceiro também tem mais chance de engordar, ao passo que o divórcio causa emagrecimento.Dentre as coisas que podem ser feitas para o casal entrar em forma, está à prática de exercícios físicos, adaptarem-se a novos pratos com muitas verduras e legumes, como cita, Agatha Lemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Casar
  • casar
  • Como Comprar
  • Bicicleta
  • Bicicleta
  • Bicicleta;
  • Bicicleta
  • Bicicleta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!