20396540

950 palavras 4 páginas
Sumário

Introdução 01
Desenvolvimento do trabalho 02
Conclusão 05
Referências Bibliográficas 06

Introdução

Neste trabalho será apresentado uma abordagem diferenciada para um tema tão falado no momento, a sustentabilidade. Você verá o quão fácil é fazer a coleta seletiva e como ajudará a seu lar, sua cidade e também seu país.

A seguir será possível o entendimento do que foi redigido a cima.

Desenvolvimento do Trabalho

1- Sobre o que o grupo vai falar? O grupo irá falar sobre a situação atual do lixo no nosso país. O que acontece com o lixo após ser retirado das casas, o que podemos fazer para diminuir a quantidade de lixo produzida, se a coleta seletiva é feita pela população e de que maneira isso ocorre.

Atualmente, nos grandes centros urbanos, a geração de resíduos sólidos cresce mais do que a população.
No Brasil são produzidas, diariamente, cerca de 250 mil toneladas de lixo. Sendo que a cidade de São Paulo é a que mais produz lixo no país, com cerca de 19 mil toneladas por dia. Cada paulistano produz 351,41 kg de lixo por ano, em média.

Destino do lixo brasileiro: Aterros sanitários (local preparado para armazenar o lixo. Tudo é pensado para evitar danos a saúde pública e ao meio ambiente) (53%) aterros controlados (célula próxima ao lixão que foi remediada, recebeu cobertura de grama e argila) (23%) lixões (depósitos de lixo a céu aberto (20%), reciclagem (2%), outros destinos (2%)

Em 2010, foi instituída no Brasil a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), responsável por disciplinar a coleta, o destino final e o tratamento de resíduos, estabelecendo metas importantes para

Relacionados