Biotipos cutaneos

Páginas: 5 (1180 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
 BIOTIPO CUTANEO

•Pele Normal ou Eudérmica

É um biótipo de pele incomum de se achar. Apresenta uma secreção sebácea e sudorípara equilibrada, aspecto suave com coloração e textura normais. Sua superfície é discretamente brilhante e os óstios (poros) finos. Suporta razoavelmente contato a fatores climáticos externos.
Cuidados: É necessário aplicar produtos balanceados e modifica-losfrente às condições ambientais, tais como: vento, sol, alimentação e mudanças de clima temporário. ( Referência: http://esteticacomrobertaalonso.blogspot.com.br)


•Pele Normal ou Eudérmica:
Bem hidratada;
Secreção sebácea equilibrada;
Semelhança com pele de criança antes da puberdade;
Coloração rosada;
Textura lisa e suave ao toque;
Orifícios pilossebáceos pouco visíveis;Secreções sebáceas e sudoríparas equilibradas;
Sem descamação excessiva;
Envelhecimento cutâneo normal.
Referência:(files.shirleymergulhao.webnode.com.br)


•Pele Eudérmica ou Normal
É com certeza a pele mais desejada, onde sua textura é macia, a espessura é mediana, aveludada e os poros são bem fechados, e não apresenta oleosidade, sendo portanto, semelhante a uma pele infantil.(Referências: http://www.phytoart.com.br)

Pele eudérmica: tem superfície lisa, flexível, lubrificante e umedecida. É aquela onde ocorre um equilíbrio entre o conteúdo hídrico e o conteúdo graxo.
(Referências:http://pt.wikipedia.org)


• Características:

Pele eudérmica (normal): caracteriza-se por apresentar secreção sudorípara e sebácea equilibradas, coloração e textura normais, boaelasticidade, boa hidratação e óstios finos. O teor de hidratação e nutrição são considerados normal.
Esse tipo de pele é mais fácil de ser cuidado, pois aceita bem qualquer tipo de creme, desde que contenha princípios ativos de aloe vera, elastina, colágeno e vitaminas A, C e E.
(Referência: http://www.semprecuidandodevoce.com)


Característica: superfície lisa e flexível, equilíbrio hídrico elipídico, cor rosada ou mate queimado luminosa (não brilhosa), geralmente é uma condição genética. O teor de hidratação e nutrição encontram-se equilibrados. Esta é a “pele de pêssego” ou pele de criança.
À lupa: textura e granulação finas, sem brilho nem pontos negros, poros e folículos normais (sem dilatação).
Ao toque: macia, suave, elástica. Não é fina demais nem grossa. Secreção suor/sebo emequilíbrio.
(Referência:http://crispetersen.blogspot.com.br)


•Pele Eudérmica ou Normal: se caracteriza sem sinais visíveis de lesão ou sensação de desconforto. Possui equilíbrio em todo o processo de formação epidérmica (queratinização, descamação, secreção sebácea e suor), senso aveludada, lisa, relevo fino, elástica e não brilhante. Num mesmo indivíduo, a pele pode apresentar váriascaracterísticas de acordo com as diferentes regiões anatômicas. A pele Eudérmica ou Normal ocorre na infância até 8 anos. (Referências: http://vandressabueno.com.br)

ABORDAGEM COSMETOLÓGICA PARA PELE NORMAL

Higienizar: leite ou emulsão ou sabonete de limpeza.
Tonificar: loção tônica sem álcool com propriedades calmantes ou descongestionantes.
Hidratar e proteger: ou manter o teor dehidratação. Emulsão e cremes o/a , gel-creme. Com FPS ( ativos: aquaporinas, ceramidas,etc.)
Nutrir: geralmente após os 25 anos de idade. Cremes com ativos ARL, lipossomos, vitaminas e oligoelementos.
Emoliência: bandagem com loção emoliente (trietanolamina)- Massagem com creme emoliente, vapor de ozônio.
(Referência: http://crispetersen.blogspot.com.br)


Gel creme

Géis: são soluçõescoloidais ou suspensões de substâncias insolúveis em água, mas hidratáveis. Podem ser transparentes ou opacos. Quanto menores os tamanhos das partículas, mais transparentes são as soluções aquosas. Exemplos são os géis hidratantes para pele oleosa, géis protetores solares, géis esfoliantes para a pele, géis fixadores e modeladores para os cabelos, géis para banho, xampus géis, etc. O mercado faz...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Biotipos cutaneos
  • Biotipo Cutâneo
  • Envelhecimento Cútaneo
  • BIOTIPOS SIST
  • Envelhecimento Cutaneo
  • envelhecimento cutaneo
  • Anexos Cutaneos
  • Biótipo e Abiótipo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!