ATPS Mec Nica Aplicada1

1338 palavras 6 páginas
Engenharia de Controle e Automação
5ª Série
Mecânica Aplicada A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensinoaprendizagem desenvolvido por meio de etapas, acompanhadas pelo professor, e que tem por objetivos:  Favorecer a autoaprendizagem do aluno.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo seu aprendizado.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para o exercício profissional.  Promover a aplicação da teoria na solução de situações que simulam a realidade.  Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem Para atingir estes objetivos, a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.
AUTORIA:
Emanuel Benedito de Melo
Faculdade Anhanguera de Sorocaba
Competências e Habilidades
Mecânica Aplicada
2 Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.  Comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica.  Atuar em equipes multidisciplinares.  Avaliar o impacto das atividades da Engenharia no contexto social e ambiental.  Avaliar a viabilidade econômica de projetos de Engenharia.
Participação Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:



Desafio Você e sua equipe são responsáveis pelo aperfeiçoamento e a capacitação de um setor de funcionários de uma empresa que produz engrenagens. Dentro de suas atribuições de engenheiros, vocês deverão explanar em detalhes o funcionamento das engrenagens utilizadas nas

Relacionados