ativ 13076 respondida

429 palavras 2 páginas
Conceitos e nomenclaturas na Prática do Marketing

Atividade da Aula 1

1. Para a realização da atividade do Marketing, é necessária a presença de componentes básicos, como: necessidade, cliente, produto/serviço. Explique com suas palavras cada um desses componentes. (0.2)
R: A necessidade consiste em um estado de carência ou privação sentido por uma pessoa que provoca a motivação para o consumo por meio de superar tal estado.
Cliente todo aquele que decide à compra de determinado bem ou serviço oferecido por essa mesma entidade.
O serviço, por sua vez, é bem intangível, uma ação ou desempenho que cria valor por meio de uma mudança desejada do cliente em beneficio dele.
O produto é o primeiro elemento do composto mercadológico, todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto.

2. Sobre Ambiente de mercado, responda:
a) Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0.25)
R: O objetivo de estudar os ambientes de marketing é estudar as mudanças que estão ocorrendo no ambiente empresarial, e o que as empresas podem e devem fazer para se adequar a estas mudanças.
b) Como é composto o ambiente de marketing? Explique cada um deles. (0.3)
R: É composto pelo micro ambiente e macro ambiente. Microambiente: é constituído de forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes, a empresa, fornecedores, empresas do canal de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos. Macroambiente: é constituído de forças sociais maiores que afetam o microambiente, forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais.

3. Explique o que o Composto do Marketing ou Marketing Mix. Este composto é dividido em 4 seções frequentemente chamadas dos "quatro P's". Quais são os 4P’S? (0.3)
R: Formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. É dividido em 4 seções são elas: Produto, Preço,

Relacionados