Ativ 13082respondida

289 palavras 2 páginas
Publicidade e outros conceitos do Marketing

Atividade da Aula 7

1. Conceitue de Publicidade. (0.25)

R: A publicidade é um dos elementos de mescla de promoção ou comunicação, sendo, o mais efetivo na hora de promover um produto ou serviço. A publicidade consiste em fazer informar, mostrar e relembrar um produto ou serviço público em geral, por outro lado persuade, estimula ou motiva uma compra, um consumo ou uso, através do uso da comunicação e meios impessoais, ou seja, através de uma comunicação e meios que estão direcionados a várias pessoas ao mesmo tempo.

2. Explique com suas palavras:

a) merchandising (0.25)

R: Pode ser definido como técnicas, ações ou qualquer material promocional utilizando em pontos de venda, que informam o consumidor e dão mais visibilidade a produtos, marcas ou serviços, influenciando na decisão de compra do consumidor.

b) propaganda Subliminar (0.25)

R: É todo estímulo produzido abaixo do limiar de nossa consciência cotidiana, onde o cérebro trabalha na famosa frequência Beta. Nesse contexto, as mensagens subliminares podem ser visuais e auditivas, todavia muito se tem investido na sua utilização para captação em outros órgãos dos sentidos. A propaganda subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte de persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas.

3. Será lançado no mercado um novo produto: uma nova barra de chocolate, com 0% de gordura. Agora você ira CRIAR para esse novo produto:

a) marca nominal: (0.25)

R:Marca nominativa e que pode ou não se utilizar de caracteres tipográficos: Banco do Brasil

Chocolight

b) slogan (0.25)

R: Frase -tema de uma campanha ou marca, que procura resumir e definir seu posicionamento: Bombril tem mil e uma utilidades, Tomou Doril e a dor sumiu.

Chocolight sabor energia e saúde.

Relacionados