Ativ 13081respondida

466 palavras 2 páginas
ATIVIDADES AULA 06

01 – O que é Marketing de Relacionamento? Exemplifique sua resposta.
R: Marketing de relacionamento é o próprio relacionamento da organização com o consumidor, a fim de satisfazê-lo e conseguir sua fidelização e a fim de estabelecer um contato maior com seus clientes e proporcionando a ele um atendimento diferenciado e resolvendo problemas com rapidez e agilidade, buscando a qualidade total e utiliza-se da tecnologia da informação com objetivo de criar ambientes virtuais em meios eficazes para o atendimento de qualidade do cliente Portanto, o Marketing de Relacionamento são estratégias que objetivam a gestão do relacionamento da empresa com seus clientes.
02 – “O Marketing de Relacionamento é peça mantenedora da fidelidade do cliente”. Qual sua interpretação dessa afirmação, ela é uma realidade?
R: Se tiver um bom relacionamento, atender bem, atender as expectativas do cliente e tiver um bom marketing pós-venda, ver se o cliente gostou do produto, se está tudo certo, o cliente provavelmente ficará satisfeito e voltará a comprar na empresa.
03 – Faça uma análise crítica da seguinte afirmação: “O Marketing de Relacionamento é uma evolução dos conceitos de marketing e comunicação, e, por isso mesmo, o diferencial competitivo que as empresas estão buscando para liderar mercados”.

R: Marketing de Relacionamento significa melhorar esforços de marketing por meio de comunicações direcionadas e pertinentes aos seus públicos. Não somente clientes, mas, também aos públicos internos, fornecedores, intermediários e multiplicadores. Entende-se que o caminho para o sucesso está no fortalecimento dos relacionamentos com seus públicos, criando elos e rotinas que melhorem a imagem das organizações, aumentando a qualidade percebida, garantindo assim, a superação de suas metas comerciais e financeiras.

04 – Qual a importância e objetivo do Marketing de relacionamento? Justifique
R: tem objetivo de prover meios eficazes e produtivos de atender, reconhecer e

Relacionados