Ativ 13077

463 palavras 2 páginas
ATIVIDADES AULA 02
01 – Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal;
R: Marketing pessoal é uma ferramenta que utiliza da aparência para o sucesso. È uma nova metodologia do trabalho, que valoriza o ser humano em todos os seus atributos dando a ele um novo talento à vida. Não só o caracterizando pelo fato de vestir bem, de usar um bom perfume, ou seja, toda sua aparência física; mas principalmente a sua humildade. É um conjunto de regras baseadas em Postura, Atitude e Comunicação, que seguidas à risca, levam quem as pratica seguidamente, a resultados gratificantes.
02 - Qual um dos erros mais comuns que normalmente uma pessoa comete, e isso é fatal na edificação do Marketing Pessoal? Exemplifique sua resposta;
R: Um dos erros mais comuns de marketing pessoal é ser persuasivo a ponto de vender aquilo que você não é, a solução que você não tem. Pessoas persuasivas frequentemente impressionam, causam impacto no que dizem, transmitem imagens de competência além do que realmente são aptas a entregar e, justamente por isso, fazem armadilhas para si mesmas.
03 – Exemplifique Marketing Pessoal na prática. Liste quais “aspectos” compõe esse conceito;.
R: Marketing pessoal pode ser considerado um conjunto de estratégias individuais para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes perspectivando a aceitação e o reconhecimento por parte de outros (Jesus, S.). Irving Rein refere que o Marketing Pessoal está relacionado com o processo de se evidenciar, explicando o motivo pelo qual algumas pessoas ganham fama, atingindo o topo do sucesso, enquanto outras permanecem obscuras mesmo tendo capacidade para realizar um excelente trabalho. No entanto, políticos, executivos, artistas, entre outros profissionais, procuram toda a visibilidade principalmente no início da sua carreira, sendo que em seguida procuram mantê-la.

04 – O Marketing Pessoal

Relacionados

  • Segurança do trabalho
    7895 palavras | 32 páginas