Armand Feigenbaum

Páginas: 9 (2003 palavras) Publicado: 28 de abril de 2015

Armand Feigenbaum



Feigenbaum nasceu em 06 de abril de 1922, em Nova Iorque, EUA. O mesmo veio a falecer no dia 13 de novembro de 2014.
Feigenbaum é especialista em controle de qualidade e desenvolveu o conceito de Controle de Qualidade Total, posteriormente conhecido como Gestão de Qualidade Total (TQM).
Em sua vida profissional, foi diretor de operações industriais da General Electric) eobteve o cargo de presidente e CEO da General Systems Company em Pittsfield, uma empresa de engenharia que projeta e instala sistemas operacionais. Feigenbaum, que entre os anos de 1961 e 1963 foi presidente da American Society for Quality, ao longo de sua carreira, escreveu vários livros sendo um deles chamado de Total Quality Control, publicado em 1961. Neste livro ele ressalta que a qualidadedeixa de ser a responsabilidade de um departamento e passa a ser a responsabilidade de todas as áreas. O autor afirma também que a “qualidade quer dizer o melhor para certas condições do cliente. Estas condições são: o verdadeiro uso e o preço de venda de produto.” Este autor da um passo a frente na definição de valor para o cliente. Neste conceito a qualidade é dita pelo consumidor e não por áreasde uma determinada empresa.
Dessa forma, o Controle de Qualidade Total é definido como: “A estrutura firmada de operação de serviços da empresa ou fábrica, com documentação em vigência e com procedimentos técnicos e administrativos integrados para a condução de ações coordenadas de pessoas, máquinas e informações da empresa e da fábrica para alcançar as formas melhores e mais práticas a fim deassegurar a satisfação da qualidade do cliente e os custos econômicos da qualidade”.
Suas contribuições para o acervo de conhecimento a respeito de qualidade incluem: “O Controle de Qualidade Total é um sistema eficaz para a integração dos esforços de desenvolvimento, manutenção e aprimoramento da qualidade dos diversos grupos em uma organização de forma a permite produção e serviços aos níveis maiseconômicos possíveis, possibilitando a total satisfação do cliente”. “ O conceito de fábrica “escondida” – a idéia de que tanto trabalho extra é realizado na correção de erros que faz com que exista uma fábrica escondida dentro de todas as fábricas. “ Responsabilização para a qualidade”- Uma vez que a qualidade seja responsabilidade de todos, poderá se tornar responsabilidade de ninguém – a ideiade que a qualidade deve ser gerenciada ativamente e possuir visibilidade nos níveis mais altos de gestão.
Controle de qualidade é definido como: “Um sistema eficaz de coordenar os esforços de manutenção e aprimoramento da qualidade dos diversos grupos em uma organização de forma a permitir produção e serviços aos níveis mais econômicos possíveis, possibilitando a total satisfação do cliente”.Armand Feigenbaum enfatiza que a qualidade não significa o melhor, mas o melhor para o uso do cliente e para o preço de venda. A palavra controle em controle de qualidade representa uma ferramenta de gestão com quatro etapas: • Definir os padrões de qualidade • Avaliar a conformidade com estes padrões • Agir quando os padrões são excedidos • Planejar aprimoramentos nos padrões.


Kaoru Ishikawa



1.Kaoru Ishikawa nasceu em 13 de julho de 1915, em Tóquio, Japão. O mesmo veio a falecer em 16 de abril de 1989. Graduado em engenharia química pela Universidade de Tóquio em 1939, trabalhou para a Nissan Companhia de Combustível Líquido Nissan de 1941 à 1947 antes de se tornar um professor associado de sua Universidade de formação, tornando-se em 1978, presidente do Instituto de Tecnologia deMusashi. Ishikawa visionou a mudança na maneira de como as pessoas pensavam acerca do trabalho. Ele desafiou os gestores que estavam satisfeitos em apenas melhorar a qualidade de um produto, ao invés de insistirem e levarem a qualidade sempre a um passo à frente. Em 1960 Ishikawa, em conjunto com a União de Cientistas e Engenheiros Japoneses, desenvolveu o conceito de círculos de qualidade. Teve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Armand V. Feigenbaum
  • Armand vallin feigenbaum
  • ARMAND VALLIN FEIGENBAUM
  • Trabalho armand v. feigenbaum
  • armand vallin feigenbaum
  • Armand Vallin Feigenbaum
  • Armand Vallin Feigenbaum
  • Armand vallin feigenbaum

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!