Analgesico

Páginas: 2 (492 palavras) Publicado: 3 de junho de 2014
Analgésico
Analgésico é um tipo de medicamento que diminui ou interrompe as vias de transmissão nervosa, suprimindo a dor. É um termo colectivo para designar qualquer membro do diversificado grupode drogas usadas para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas compropriedades narcóticas, como o tramadol e o demerol.
Os tipos de analgésicos são:
1- Acetaminofen (paracetamol): é um calmante que não contém aspirina (ácido acetil-salicílico). Pode ser utilizado paradiminuir a febre, como para aliviar as dores de cabeça ou dores comuns. Contudo este remédio não é capaz de diminuir o inchaço (inflamação). Este tipo de analgésico é mais suave para o estômago,especialmente para as crianças, mas pode danificar o fígado quando as doses são ministradas com exagero.
2- Medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINE): aqui estão contidos a aspirina, naproxenoe ibuprofeno. Estes fármacos reduzem a dor e também reduzem a inflamação causada por uma lesão, artrite ou febre. Este tipo de remédio reduz a produção de substâncias similares aos hormônios quecausam a dor.
3- Opiáceos menores: é um conjunto de substâncias sintéticas como o tramadol que imitam, com menor poder analgésico, a ação dos opióides.
Os analgésicos devem ser sempre consumidos comágua, nunca com café, bebidas alcoólicas ou refrigerantes, pois podem causar danos ao fígado. Às pessoas com distúrbios estomacais recomenda-se o paracetamol, que não irrita a mucosa gástrica.Mulheres grávidas
Mulheres grávidas não devem tomar analgésicos porque sua ação pode danificar o mecanismo de coagulação do bebê. Estando grávida não deve tomar qualquer medicamento poisexiste o risco que a medicação passe para o feto e provoque problemas. O ácido acetilsalicílico, bem como a maioria dos restantes anti-inflamatórios, só deve ser utilizado durante o primeiro e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analgesico
  • ANALGÉSICOS
  • Analgésicos
  • analgésico
  • analgesicos
  • Analgésicos
  • analgésicos
  • ANALGESICO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!